Multitalentos: João Guilherme no palco, no livro, no cinema e na TV - Juliana Rangel

Multitalentos: João Guilherme no palco, no livro, no cinema e na TV

Compartilhe:

No elenco da nova novela do SBT “As aventuras de Poliana” que estreia em maio, João Guilherme Ávila, 16 anos, se prepara para voltar para a TV depois do sucesso do seu personagem em “Cúmplices de um Resgate”, onde descobriu o seu outro talento, a música. Neste domingo, 25, em Ribeirão Preto, para um show no Theatro Pedro II, o filho do cantor Leonardo, que também tem dois livros lançados, fala na entrevista a seguir exclusiva para o portal, sobre a sua carreira e o que mais vem por aí.

Juliana Rangel: Cantor, ator e escritor. O que mais falta para completar a sua carreira de sucesso?

João Guilherme: Me tornar um skatista profissional, hahaha. Brincadeira! Sou muito feliz e realizado com minha carreira. Hoje, não falta nada, só trabalhar para crescer na minha carreira.

O show que você apresenta neste domingo, em Ribeirão Preto, intitulado também como encontro com fãs. Como é isso?

Isso é o Meet & Greet, um encontro após o show com minhas fãs! A gente se beija, se abraça muito e tira fotos. O momento de maior aproximação com elas.

Tão novo e com esse sucesso. O que as fãs pedem mais para o João Guilherme fazer?

Minhas fãs são muito especiais. Elas me apoiam em tudo, estão sempre ao meu lado… elas gostam quando estou na TV, no cinema, nos shows, acompanham meu canal… não sei dizer o que mais de tudo isso elas gostam. Além delas acompanharem toda a minha vida pessoal e me apoiar também.

Você começou a trabalhar muito cedo. Isso te assustou?

Não, tudo aconteceu de maneira tão natural que, quando eu percebi, já estava fazendo tudo aquilo há tempos.

Você começou como ator e como foi que descobriu essa paixão pela música também?

Através do meu personagem, Joaquim! Tive com ele a oportunidade de gravar minha primeira música, o tema de abertura da novela “Cúmplices de um Resgate!. Com toda a trama e com toda a história do Joaquim que pertencia a uma banda, essa lição foi ficando cada vez mais latente.

Você pensa em conciliar tudo ou terá um momento que deve escolher a carreira que realmente quer seguir?

Sou apaixonado por tudo o que eu faço. Se me pedir para escolher, vou entrar em coma. Vamos vivendo tudo e, se um dia a escolha for preciso, ela vai acontecer naturalmente.

O seu pai Leonardo te influencia na música?

Não tanto, mais os meus irmãos e meu tio Pelu, por talvez serem mais jovens e terem um gosto musical mais próximo de mim.

E os projetos para o cinema? Gostou de atuar em Fala Sério Mãe?

Gostei muito e atuar em “Tudo por um Pop Star” foi demais também [filme que estreia este ano]. Cinema foi a minha primeira paixão e continua sendo um amor intenso.

Dois livros lançados e vem mais por aí?

Tudo indica que sim! Preciso só de um pouquinho de tempo para concentrar em um próximo livro, em que não quero falar de mim e, sim, contar sobre todas as loucuras literária que passam pela minha cabeça.

Fazendo um balanço da sua carreira. Como você define o João Guilherme atual?

Feliz.

Se não seguisse a carreira de artista, qual a profissão que gostaria de seguir?

Skatista.

Para encerrar… o seu personagem na novela “As aventuras de Poliana do SBT”. Me fala dele?

Luca Tuber é um menino talentoso, famoso e que sabe que as meninas são loucas por ele, com isso, acaba que ele se torna um pouco marrento… mas vamos ver no que isso vai dar…

 

Foto: divulgação Assessoria de Imprensa