Olímpia sedia campeonato de tênis mundial no mês de março - Juliana Rangel

Olímpia sedia campeonato de tênis mundial no mês de março

Compartilhe:

A cidade de Olímpia entra, pela primeira vez em sua história, no calendário do tênis mundial com a realização do Torneio Internacional de Tênis – Olímpia Tennis Classic, no mês de março, no Thermas dos Laranjais.

O Olímpia Tennis Classic terá dois torneios internacionais. Um torneio feminino, o ITF W25, abrirá a programação do evento, de 9 a 15 de março, com a disputa das chaves de simples e duplas. O torneio distribuirá uma premiação total de US$ 25 mil e pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis).

“Para nós é muito importante que o tênis feminino saia do eixo das capitais e que possa ser apreciado também pelo público de outras cidades e regiões. O público de Olímpia e região terá a oportunidade de acompanhar de perto bons jogos profissionais, tanto no feminino quanto no masculino”, afirmou José Mauro Wasserfirer, diretor do torneio feminino.

Na semana seguinte entram em quadra os tenistas para o ATP Challenger 50, também com chaves de simples e duplas e uma premiação de US$ 35 mil, além de pontos importantes no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

“O interior de São Paulo tem um número expressivo de pessoas que jogam tênis e acompanham o circuito profissional e que terão a oportunidade de ver em ação os jovens talentos brasileiros que começam a despontar no cenário do tênis mundial. Será, com certeza, uma semana muito empolgante para o público e importante para os tenistas participantes”, comentou Roberto Marcher, diretor do torneio masculino.

“É inquestionável a contribuição dos grandes eventos esportivos e sobretudo do Tênis, no desenvolvimento e consolidação de fluxos e destinos turísticos ao redor do mundo. Em Olímpia, além de ampliar as opções de entretenimento para a população e turistas na cidade, os torneios certamente resultarão em estimulo a prática esportiva e será um exemplo real da contribuição do esporte e do turismo, no desenvolvimento regional, na geração de emprego e de renda da população local”, observou Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hoteis e Resorts, um dos idealizadores do projeto.

“Olímpia tem se consolidado cada vez mais como um polo turístico importante, devido ao turismo de lazer, que é o principal fator econômico da cidade, mas temos um grande campo a explorar no âmbito de negócios e eventos. Com a sazonalidade do fluxo turístico e a grande capacidade de leitos do município, os eventos são oportunidades para manter o movimento da cidade durante todo o ano. Assim, vemos com entusiasmo e orgulho este tão importante Torneio Internacional de Tênis, que escolheu Olímpia para sua realização. É a primeira vez que sediaremos um evento deste porte, que, com certeza, ampliará a imagem e o reconhecimento da cidade, além de contribuir com a geração de emprego e renda do município”, destaca o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha.

A Estância Turística está se preparando para receber o melhor do tênis mundial. Uma arena, que será a quadra central do Olímpia Tennis Classic. está sendo construída no estacionamento do Park Aquático Thermas dos Laranjais, com capacidade para mil pessoas, que atenderá não só o público de Olímpia, mas da região que acompanha o tênis. As demais quadras do complexo serão usadas também para os torneios.

“Olímpia já é um forte destino turístico no Brasil e os eventos esportivos que desembarcam aqui redobram a imagem de cidade acolhedora. O Thermas dos Laranjais possui estrutura, comprometimento e muita vontade de receber eventos desse porte. Além de oferecermos lazer, temos a cultura de defender a prática do esporte como um dos fenômenos sociais de inclusão ”, afirma Benito Benatti, presidente do Thermas dos Laranjais.

Serviço

Olímpia Tennis Classic

Thermas dos Laranjais de Olímpia – Av. Aurora Forti Neves, 1.123 – Centro

Torneio Internacional Feminino de Tênis

9 a 15 de março

Torneio Internacional de Tênis Masculino

16 a 22 de março

Entrada gratuita