Inova Ribeirão reúne empresários para discutir sobre negócios e inovação - Juliana Rangel

Inova Ribeirão reúne empresários para discutir sobre negócios e inovação

Compartilhe:

As entidades do Comitê Organizador, realizam nesta terça-feira, dia 10, às 9h, na Sede da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), a reunião de lançamento do Inova Ribeirão 2020 – Encontro de Negócios em Inovação. Esse evento reuniu em 2019 mais 1.200 participantes, em sua maioria empresas, e que durante os seus três dias reuniu mais de 80 palestrantes.

O encontro contará com instituições e empresas que desejam participar do evento e irá apresentar o formato da edição deste ano, que traz várias melhorias em relação à edição anterior.

O objetivo do Inova Ribeirão 2020, que é gratuito, é disseminar a cultura da inovação nas empresas e para isso irá reunir empreendedores, instituições que prestam serviços tecnológicos, ICTIs – Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação e ofertantes de linhas de crédito para modernização e inovação nas empresas.

“O Inova é um evento que se sustenta com apoio de entidades que se uniram em prol de um projeto em comum e criaram o ambiente que reúne conhecimento, networking e oportunidades de negócios. Acreditamos que a inovação é um marco decisivo para a sobrevivência econômica e desenvolvimento das empresas de nossa região e do País”, explica Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

O convite às entidades tem por objetivo movimentar o setor empresarial de forma que as empresas possam apresentar seus serviços e/ou demandas tecnológicas para um público qualificado, inserindo-se em uma ação que pretende fortalecer o Ecossistema de inovação de nossa região.

“O Inova Ribeirão 2020 é uma excelente oportunidade para as empresas ligadas ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia apresentarem ao mercado a qualidade dos produtos e serviços que estão sendo desenvolvidos em Ribeirão Preto, além de promover networking e de gerar negócios. Trata-se de uma iniciativa importante para a cidade, já que fortalece o nosso ecossistema empreendedor e possibilita que todos os atores envolvidos neste habitat estejam, durante três dias, em uma mesma sintonia”, afirma Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque de Inovação e Tecnologia.

Para participar do encontro, as entidades e empresas interessadas devem confirmar a presença dos representantes de sua instituição pelo e-mail diretoria@acirp.com.br ou telefone (16) 3512-8166.

O Inova Ribeirão é realizado por uma comissão organizadora composta pela ACIRP, AUSPIN – Agência USP de Inovação, CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ribeirão Preto, Fatec Ribeirão Preto, InovaJab, SEBRAE/SP – Ribeirão Preto e Região, SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Ribeirão Preto, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Ribeirão Preto, Supera Parque de Tecnologia e Inovação de Ribeirão Preto.

Inova Ribeirão 2020

O evento é gratuito e acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de julho nas dependências do SENAI e do SENAC Ribeirão Preto. Os participantes do evento poderão participar dos três dias, mas a programação está sendo desenvolvida com segmentação dos principais interesses:

Dia 14 – Inovação na indústria;

Dia 15 – Inovação no comércio e serviços / Seminário Sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia;

Dia 16 – Startup Day – Mostra e encontro de Startups e Inovação no Agronegócio.

Em 2020, alguns temas serão incluídos ou aprofundados na grade de programação, como:

Seminário Sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia (dia 15); Tecnologias para Comércio Eletrônico; Agtechs e novas tecnologias para o setor agro; Tecnologias para o setor sucroalcooleiro.

Sobre o evento

Em sua primeira edição, em 2019, o Inova Ribeirão reuniu mais de 1.200 participantes, em sua maioria representando empresas que se interessam pelo tema de inovação. Foram mais de 30 painéis e 80 palestrantes ao longo dos três dias de evento, além de mais de 30 expositores na mostra de startups.

Lançamento Inova Ribeirão 2020

Data: 10 de março

Horário: 9h

Local: Sede da ACIRP, Rua Visconde de Inhaúma, 489, Centro, Ribeirão Preto – SP.