SP-Arte tem a primeira feira 100% virtual - Juliana Rangel

SP-Arte tem a primeira feira 100% virtual

Compartilhe:

Segue até o dia 30 de agosto a SP-Arte Viewing Room – a principal feira de arte da América Latina, pela primeira vez 100% em ambiente virtual. Como todos os anos, o evento ocorre no mês de março, mas foi cancelado por conta da pandemia. No site, o público pode explorar projetos expositivos exclusivos, concebidos por mais de 130 renomadas galerias de arte e design do país e do exterior.

Através de uma plataforma arrojada e inteligente, os visitantes podem ler, ouvir e assistir a curiosidades sobre os artistas e as obras exibidas. A possibilidade de solicitar mais informações e começar uma conversa com a galeria estará a apenas um clique. “Engajamento com o público online, a magia do encontro presencial não dá para substituir, mas ao olhar o site como ficou e a receptividade das galerias…”, destaca a diretora e criadora da feira, Fernanda Feitosa, durante uma coletiva de imprensa online, promovida pela Iguatemi, patrocinadora do evento há 13 anos.

Fernanda também enxerga o online como uma oportunidade de alcance maior da feira. “O online é o nosso aliado no alcance do público internacional agora. Colecionadores que antes diziam: ah não posso ir no Brasil, na feira, mas agora podem entrar no site, navegar, visitar a obra. O alcance, de fato, passa e pode ser um alcance global”, explica a diretora da SP-Arte.

Nesta edição, será possível navegar por projetos expositivos de galerias de arte e design, desenvolvidos especialmente para o ambiente virtual. Para complementar a experiência, textos curatoriais, áudios e vídeos irão compor o projeto expositivo. Cada galeria participante poderá apresentar até 30 obras de um ou mais artistas em uma página personalizada.

Patrocinadora exclusiva do evento, a Iguatemi apresenta uma programação especial da SP-Arte Viewing Room durante o #IguatemiDaily – curadoria de conteúdos digitais do grupo. Fernanda Feitosa, irá participar de lives com galeristas e nomes do universo da arte nos perfis do Iguatemi e JK Iguatemi. Entre as participantes estão a CEO da Etel, Lissa Carmona e a consultora de arte e fundadora da Kura, Camila Yunes.

Ainda dentro do roteiro com Iguatemi, Fernanda irá intermediar lives no Zoom com clientes da rede com o intuito de estimular conversas sobre o fazer artístico, compartilhar tendências e fortalecer a economia criativa do Brasil. Com o tema Zoom Arte, Fernanda participa, ainda, de uma conversa para convidados com Camila Yunes. Já o Zoom Design, irá contar com a participação de Lissa Carmona e das designers Lia Siqueira, Claudia Moreira Salles e Jacqueline Terpins. A acesso ao evento online no www.sp-arte.com/viewing-room/ é gratuito.

A SP- Arte é um festival internacional de arte contemporânea, que acontece em São Paulo desde 2005, e é um dos mais importantes eventos do mercado global. Se estabelece hoje como uma dinâmica platafao orma de intercâmbio cultural e artístico entre curadores, colecionadores, artistas, renomadas galerias, obras e admiradores das artes.