Djs de Ribeirão Preto são os queridinhos dos famosos - Juliana Rangel

Djs de Ribeirão Preto são os queridinhos dos famosos

Compartilhe:

Uma dupla de ribeirão-pretanos vem fazendo sucesso no cenário do funk. É o “Ventura”, um duo de baile funk que vem ganhando notoriedade tanto no cenário nacional, quanto internacional. Seus remixes e produções autorais, como os hits “Rave do Papa”, que está entre as 50 músicas mais ouvidas do Brasil em 2020, e “Rave balança e bafora”, já passaram de 25 milhões de streams em todas as plataformas digitais.

Durante a Pandemia, os Djs tiveram suas músicas entre as mais virais do Brasil e do mundo, com postagens de várias celebridades como Neymar, Isis Valverde, Mari Gonzales entre outros. A dupla aproveitou o sucesso para ajudar comunidades na região de Ribeirão Preto, por meio de três lives beneficentes, arrecadando quase R$ 10 mil para o HC Ribeirão Preto e para Associação Mulher Vanda Lúcia de Freitas .

Antes desse sucesso dos últimos meses, a dupla já trazia uma bagagem profissional importante, realizou sua primeira turnê internacional em 2017, passando por Suíça, Inglaterra e Espanha. Em 2018, fizeram uma mini turnê nos Estados Unidos, onde se apresentaram em um live set na Rádio KPFK de Los Angeles. No Brasil, já passaram por big clubs como P12 Jurerê, Cafe de La Musique, Pacha, Club 88, Gamboa, Caos, entre outros. Além de serem figurinhas carimbadas nos maiores festivais e palcos universitários do país, como TUSCA, Interunesp e Economíadas Caipira.

Ainda ouviremos o nome “Ventura” muitas vezes, por meio dos sucessos da dupla, que saiu do interior de São Paulo para conquistar o Brasil e o mundo com suas batidas contagiantes.