CONFIRA COMO SERÁ O NATAL DE CADA SHOPPING DE RIBEIRÃO PRETO - Juliana Rangel

CONFIRA COMO SERÁ O NATAL DE CADA SHOPPING DE RIBEIRÃO PRETO

Compartilhe:

O clima natalino já começou invadir Ribeirão Preto com suas luzes e enfeites, mas o Natal de 2020 não será como os outros. Devido a pandemia do coronavírus, os shoppings tiveram que inovar para que a data seja comemorada com segurança, sem perder o encanto natalino.

Um dos principais destaques este ano, é a participação do Papai Noel, virtualmente. O bom velhinho fica conectado por meio de um totem digital. Assim os visitantes podem tirar fotos e até interagir de maneira segura. Confira os destaques dos shoppings da cidade:

Novo Shopping

A decoração de Natal do Novo Shopping este ano tem como tema “Enternecer do Natal”. Os visitantes podem apreciar a decoração na Praça de Eventos, onde vão encontrar a grandiosa árvore de Natal e borboletas gigantes iluminadas, um grande gazebo, bichinhos animatrônicos e um cenários para fotos, a decoração também possui um presépio, localizado no espaço Interlar.

Foto: Divulgação

O Papai Noel também está por lá. Este ano a chegada do bom velhinho foi realizada por meio de uma transmissão ao vivo. Para interagir com ele, os clientes têm acesso por meio de uma câmera e um microfone, que levarão a mensagem diretamente a ele. Os Noeletes também estarão na Praça de Eventos distribuindo biscoitos para as crianças que forem fazer seus pedidos, seguindo todas as recomendações de segurança.

Foto: Divulgação

O Papai Noel está virtualmente presente no Novo Shopping de segunda a sábado, das 14h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h.

Shopping Santa Úrsula

O Shopping Santa Úrsula traz a decoração de Natal com o tema “Merry Christmas”, o público pode se encantar com mais de 10 mil microlâmpadas, peças iluminadas, pisca-pisca, árvore de Natal e muitos outros enfeites natalinos.

Foto: Divulgação

Pensando na segurança dos visitantes, o shopping também traz o Papai Noel de maneira virtual. A interação com crianças e adultos será por meio de um totem digital, instalado no Pátio Central. Por meio dele os clientes podem tirar foto com o bom velhinho, além de outros personagens, como o pinguim, marinheiro, urso polar e rena. Depois de tirar a foto basta escanear a foto por QR Code e receber na hora por e-mail.

Foto: Divulgação


RibeirãoShopping

O Ribeirão Shopping trouxe a decoração de Natal com o tema “A Estação Polar do Natal”, e conta com Maria Fumaça, pista de patinação no gelo, carrossel, roda-gigante, além do Papai Noel virtual, com interação digital.

A decoração está na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha, e possui uma Maria Fumaça de 20 metros de comprimento, enfeitada para o Natal. Ao lado fica a grande pista de patinação no gelo e um carrossel decorado com 15 cavalinhos.

 A tradicional pista de patinação no gelo tem 170 m², possui uma iluminação especial e ambientação lúdica com pinguins que deslizam no gelo e acessórios que auxiliam quem ainda não tem equilíbrio. O acesso é permitido para crianças com mais de 5 anos de idade, os menores, entre 2 e 5 anos, também podem se divertir dando voltas no “Iceland Car”, um carrinho que desliza no gelo, empurrado pelos instrutores do ambiente.

Foto: Divulgação

Pensando na segurança dos clientes, todos os patins, joelheiras e cotoveleiras utilizados passam por um equipamento que faz a higienização completa dos equipamentos. Além disso, o local possui demarcação de fila para o distanciamento entre as pessoas e ainda disponibiliza dispensers de álcool em gel e oferece materiais de segurança descartáveis, como toucas e botinhas.

Outro destaque da decoração é a árvore de Natal giratória com 10 metros de altura, iluminada com 30 mil micro lâmpadas de LED e toda enfeitada. A iluminação também conta com um projeto que simula a neve caindo, localizada em todas as portarias do shopping.

No Jardim Suspenso, há um grande Papai Noel inflável de 5 metros de altura. Em frente ao UCI Cinemas, o público pode apreciar o presépio em tamanho natural e na área externa, Acesso 1, os clientes são recepcionados por um grande unicórnio inflável.

O Papai Noel do Ribeirão Shopping também está presente de maneira virtual este ano. Os visitantes podem interagir com o bom velhinho por meio de um totem digital. Pelo totem, é possível tirar fotos com outros personagens e receber a foto digital por QR Code ou pelo e-mail.

Foto: Divulgação

Na área externa, a decoração fica por conta da roda-gigante considerada uma das maiores rodas-gigantes itinerantes da América Latina, que possui 30 metros de altura e permite uma vista panorâmica da cidade.

O tema da atração este ano é “Uma Viagem pela Fábrica de Doces” e traz 20 gôndolas no estilo vintage, fechadas, e possui uma totalmente adaptada para pessoas com deficiência, outra para os bichinhos de estimação e seus donos. Há também a gôndola VIP, com horário agendado e serviço de espumantes e castanhas para até seis pessoas.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

O shopping Iguatemi começou sua temporada de Natal com seu tradicional Ursão, que este ano também está usando máscara. Pensando na segurança de todos, as atividades serão feitas de maneira digital.

Foto: Divulgação

Sem perder a magia do Natal, os visitantes poderão se aventurar em uma história com o Papai Noel e outros personagens. A atividade poderá ser feita dentro do shopping ou no site, iguatemi.com.br/natal. Para aumentar ainda mais a interação, QR-Codes foram espalhados para que os visitantes, utilizando a câmera do celular, tenham acesso a filtros especiais do Instagram.

As crianças também poderão enviar suas cartinhas para o Papai Noel, só que de maneira virtual. As mensagens com os pedidos devem ser encaminhados via direct no Instagram @iguatemiribeiraopreto, e o retorno virá em forma de vídeo com um agradecimento especial e personalizado.

Foto:Divulgação

O shopping também trouxe uma campanha solidária com o tema “Neste Natal, seja o Papai Noel de alguém”. Também de maneira tecnológica, as doações poderão ser feitas online, pelo aplicativo Iguatemi One ou pelo site do shopping Iguatemi Ribeirão Preto.