RIBEIRÃO PRETO RETOMA AS ATIVIDADES DO DRIVE-THRU COMPARTILHADO NO CENTRO - Juliana Rangel

RIBEIRÃO PRETO RETOMA AS ATIVIDADES DO DRIVE-THRU COMPARTILHADO NO CENTRO

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 25, o comércio de Ribeirão Preto retoma as atividades do Drive-thru compartilhado. A iniciativa é do SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto) e a CDLRP Ribeirão Preto (Câmara de Dirigentes Lojistas), com apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, da Transerp e da Fundação Theatro Dom Pedro II.

O sistema de Drive-thru tem o intuito de auxiliar os comerciantes locais neste período de pandemia, principalmente agora com as compras de final de ano. O sistema está funcionando no estacionamento da Esplanada do Theatro Pedro II, no centro. Até o dia 30 de novembro o horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 9h às 17h, podendo sofrer alterações conforme as mudanças do Plano São Paulo.

Funcionamento

Foto: Divulgação

A entrada e saída do Drive-thru será pela Rua Duque de Caxias. O cliente deve realizar o pedido do produto via WhatsApp, redes sociais, telefone, loja virtual ou pelo site da loja. O comerciante então combina um horário para a retirada da compra. Seguindo todas as normas de segurança, o cliente estaciona em alguma das vagas do Drive-thru, se identifica, e o funcionário da loja fará a entrega.

Foto: Divulgação

Os funcionários que realizarão a entrega, deverão utilizar máscara e luvas, além de realizar a higienização do produto. O cliente também deve utilizar máscara e não poderá descer do veículo, os colaboradores podem colocar as compras no porta-malas ou banco de trás, caso necessário.

É recomendado que os pagamentos não sejam feitos em dinheiro, se possível realizá-los antecipadamente. Mas na retirada, o comprador poderá pagar por meio da maquininha de cartão, que estará higienizada. Caso o pagamento seja em dinheiro, o funcionário deverá levar o troco contado.

Cartilha Eletrônica

Para auxiliar os comerciantes que desejam montar o seu próprio Drive-Thru ou um Drive-Thru compartilhado, o SINCOVARP e a CDLRP criaram uma cartilha eletrônica. Os interessados podem realizar o download gratuitamente pelos sites www.sincovarp.com.br ou www.cdlribeiraopreto.com.br.