Do sonho de novela para redes sociais - Juliana Rangel

Do sonho de novela para redes sociais

Compartilhe:

Ela tem mais de quatro milhões de seguidores nas redes sociais e causa polêmica com os vídeos que grava e divulga. Essa é Marcela Tavares que estudou teatro e sempre sonhou em fazer novela. Mas foi no Facebook e no Youtube que viu a oportunidade de mostrar o seu talento de atriz.

Juliana Rangel: Me fala uma coisa, você quando estudava curso de teatro o seu sonho era ser atriz, mas encontrou a oportunidade de fazer isso nas redes sociais. Você imaginava que iria para esse caminho?

Marcela Tavares: Não, não nem um pouco, e na verdade assim eu nem queria, sabe? Aconteceu muito por acaso porque eu queria muito fazer novela e geralmente você entra no curso de teatro porque além de você gostar do que faz, você quer ser famoso, é óbvio. É impossível uma pessoa falar: eu quero fazer novela e eu quero ficar famoso, acontece, é uma conseqüência sabe? O trabalho, reconhecer o que era as pessoas, gera fama, o sucesso e blá blá blá. Então eu queria muito fazer a novela só que é muito difícil né, a concorrência é imensa, são varias pessoas que tão fazendo a mesma coisa que você, tem o mesmo sonho e provavelmente tem um pouco de mais sorte do que a gente, então eu vi que não tava funcionando, falei: não, pelo amor de Deus eu só tenho essa profissão, porque eu desisti de duas faculdades pra fazer teatro, falei só tenho essa profissão, então ou da certo ou da certo, já que não me chama eu vou fazer o meu, vou fazer sozinha, graças a deus tem as redes sociais, vou fazer, vou tentar. E aí que comecei a fazer vídeo com uma galera lá do rio que tinha canal a internet, ele… canalzinho sabe? Ai comecei a fazer esses vídeos com eles e falei: ah tá, vou fazer um pra mim, só meu. Aí comecei no youtube, postei dois vídeos que eu gravava na produtora de um amigo meu, que eu não tinha equipamento e foi quando aconteceu essa palhaçada da Joelma com o Chimbinha e eu queria muito falar, sabe quando você…a língua coça e você pensa assim: é melhor ficar quieta, é melhor ficar quieta, mas eu quero falar? Foi isso que aconteceu. Aí eu falei assim, não dá pra ir na produtora gravar agora, vou gravar do meu celular, só que cara, eu não vou diminuir a qualidade dos meus vídeos La no youtube, vou soltar no facebook, e foi…

Você sempre foi verdadeira assim na vida real? isso já é uma personalidade sua que você já tinha muito antes de ir pras redes sociais?

É, sempre fui assim, sempre falei na cara mesmo. Eu não acho que defeito é sinceridade, de jeito nenhum, eu acho maravilhoso, só que você precisa saber o que você tem que ter noção, sabe? O que você pode falar na cara e o que é melhor você apenas guardar para você, mas eu sempre fui assim, desde criança. Coitada da minha mãe.

Quando você falou da separação da Joelma e do Chimbinha foi o que te alavancou nas redes sociais, mas também por outro lado você sofreu ameaças de morte, você teve vários problemas…Você teve mais algum outro caso, por exemplo, com políticos, que você já fez alguma coisa que chegou algo mais grave pra você?

Então, eu já fiquei sabendo que eles me conhecem, que eu já fui pauta deles sabe? Mas que nunca ninguém me ameaçou, me processou, nunca tive problemas com isso não sabe? É óbvio que as pessoas que não concordam com o que eu falo, elas acabam me xingando, me ameaçando de alguma forma porque o que eu vejo muito na internet é a pessoa sem argumento, porque assim é bom pra gente discutir e s vezes eu não concordo com uma coisa que você concorda e a gente debate aquilo e acabou, um debate legal, um debate saudável sabe? Agora quando você não tem argumento, apela. Aí apela e começa com esse negocio “ah vou te matar”, “seu cabelo é feio”, “ah, sua mãe é isso, sua mãe é aquilo”.

A internet. Você acha que vai chegar uma hora que vai ter saturado? Como é que você enxerga o mercado daqui uns anos, por exemplo?

Eu acho que é muito difícil saturar porque as pessoas têm conteúdos muito diferentes né? O Youtube e o Facebook, têm conteúdos para qualquer pessoa, qualquer coisa que você busca tem lá, então, eu acho que não, que só tende a melhorar mesmo entendeu? Porque as pessoas estão vendo que é uma forma de trabalho a rede social, então cada vez mais eles estão produzindo e produzindo com mais competência e produzindo com mais qualidade. É claro que eu acho que a TV nunca vai acabar, claro que não, mas eu acho que cada vez mais a TV vai migrar para a rede social.

 

 

 

 

 

 

Você acha que está contribuindo para melhorar a linguagem das pessoas com os seus vídeos de português através das redes sociais?

Eu sempre gostei muito de português, desde criança sempre fui aquela aluna em Português e sempre ferrada em Matemática e História, mas em Português sempre amei. Então eu comecei a fazer vídeo, eu sempre acompanhei os comentários das pessoas e percebi como as pessoas escrevem errado nas redes sociais. Aí eu falei: poxa, isso dá um vídeo. Mas como fazer um vídeo assim? aí eu criei essa personagem da professora e o mais sensacional é que quando eu fiz esse vídeo eu pensei assim “ah, é mais um vídeo” entendeu? É o vídeo, o conteúdo da semana. E de repente ele tomou uma proporção gigante, gigante, gigante, eu tenho um vídeo da professora que tem mais de quarenta milhões de visualizações, o vídeo tem um milhão de compartilhamentos, é muita coisa, é muita coisa, é tipo duas vezes a população de São Paulo assistiram o meu vídeo. E eu recebo muita mensagem de professora que passa os meus vídeos na escola sabe? Eu grito? Grito, grito mesmo porque foi uma forma que eu encontrei de chamar atenção, porque se você passar nessas lojas do magazine, sempre tem uma pessoa gritando na frente no microfone “é você que esta passando aqui”, sempre tem, já reparou isso?

Fotos: Luís Cervi