Rede Magazine Luiza muda o nome para Magalu - Juliana Rangel

Rede Magazine Luiza muda o nome para Magalu

Compartilhe:

A rede Magazine Luiza anuncia, em breve, a mudança do nome para Magalu. Isso mesmo. Desde a década de 50 com o mesmo nome e, agora, vem com uma nova logomarca e estratégia de mercado.

O nome Magalu já é usado bem discreto no blog de notícias da rede. Na verdade, suas seguidoras são chamadas de Magalus. O portal apurou que a mudança vem bem lenta, nada de uma grande campanha por trás e sim naturalmente, para que clientes não estranhem o novo nome.

Desde janeiro de 2016, o Magazine Luiza tem o filho de Luiza Helena Trajano, Frederico Trajano, como Ceo do grupo. Ele era diretor-executivo de operações.

A mudança de nome para Magalu também vem para fortalecer as vendas online, que é o grande foco da empresa neste momento e vem sendo anunciado por Luiza Trajano em suas palestras pelo Brasil.

Em 2016, o Magazine Luiza atingiu um faturamento total de 11,4 bilhões de reais, crescimento de 8,3% em relação ao resultado do ano anterior. O desempenho significou ganho de participação de mercado nas principais categorias de produtos oferecidas pela empresa. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas nominais totais de eletroeletrônicos e móveis caíram 7,5% no ano passado. O lucro líquido anual da companhia chegou a 86,6 milhões de reais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação