Augusto Cury firma parceria com a Polícia Federal e implanta método da inteligência em escolas - Juliana Rangel

Augusto Cury firma parceria com a Polícia Federal e implanta método da inteligência em escolas

Compartilhe:

Para gerenciar as emoções e desenvolver a inteligência, melhorando o rendimento escolar e o aprendizado, o autor e psiquiatra Augusto Cury acaba de estabelecer uma parceria com a Polícia Federal para tentar conter a onda de violência entre alunos-alunos e alunos-professores em regiões com grande vulnerabilidade social no Brasil. Entre as cinco escolas escolhidas no Brasil, uma é de Araraquara – Escola Estadual João Manoel do Amaral, localizada no Jardim Primavera. Serão atendidos 1167 alunos e 55 professores.

A Academia Nacional de Polícia (ANP) – da Polícia Federal – irá utilizar o método do Programa da Escola de Inteligência, que tem unidade em Ribeirão Preto, apontado como o maior Programa mundial de desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

Foram escolhidas cinco escolas, uma em cada região do país, para implementação do programa nos estados: Rio Grande do Sul (Santa Maria), São Paulo (Araraquara), Ceará (Fortaleza), Amazonas (Manaus) e no Distrito Federal (Planaltina). A proposta é ampliar a parceria para atingir mais escolas e por consequência mais alunos de todo o Brasil.

A identificação foi feita pela Polícia Federal com apoio da Secretaria Estadual de Educação de cada estado. O programa de Augusto Cury atende atualmente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil

Sobre a Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência é a primeira empresa do Grupo Educacional Augusto Cury e foi criada em dezembro de 2010 na cidade de Colina – SP. Desde 2012, a Escola passou a funcionar em Ribeirão Preto, sob a direção de Camila Cury e Bruno Oliveira.

Augusto Cury estabelece parceria com a Polícia Federal para tentar conter a violência em escolas

 

Foto: Divulgação