Confira as dicas que selecionamos para o seu final de semana - Juliana Rangel

Confira as dicas que selecionamos para o seu final de semana

Compartilhe:

O final de semana em Ribeirão Preto vai ser de muita música e cultura com festa italiana, concerto e tutu jazz, tudo com entrada gratuita.

Theatro Pedro II – Festival Fiato al Brasile

 

Em sua 6ª edição, o Festival Fiato al Brasile apresenta os projetos “Alma em dois continentes” – que celebra a música erudita com Orquestra, Coro do Festival e regências de Lucas Galon, Reginaldo Nascimento e Martina Drudi e o coral “O Canto da Alma” – que apresenta o concerto lírico com obras de Mozart, Handel, Rossini, Villa Lobos, entre outros. Dias 5 (sábado) e 6 (domingo).

Serviço

Onde: Theatro Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370 – Centro

Quando: 05/08 (sábado), às 20h – Concerto com a Orquestra e Coro do Festival, com regência de Lucas Galon, Reginaldo Nascimento e Martina Drudi

06/08 (domingo), às 17h – Concerto “O Canto da Alma”

Quanto: Entrada gratuita

Morro do São Bento – Festitalia

Nesta 12º edição, Festitalia é um evento de cultura italiana promovida pela Società Dante Alighieri, que preserva e divulga as tradições italianas na região de Ribeirão Preto. O festival teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e ocorre hoje (4), sábado (5) e domingo (6).

No sábado e no domingo terá um almoço especial com a pianista Nelia Paterno e com a soprano Rosana Merino. As duas irão apresentar trechos já consagrados do cancioneiro popular e erudito italiano. Também terá participação especial da acordeonista Maria Therezinha de Lour.

Serviço:

Onde: Morro de São Bento (em frente do Teatro Municipal)

Quando: Sexta a partir das 19h, sábado e domingo a partir do 12h e no domingo também terá celebração da Santa Missa em Italiano, às 10h

Quanto: Entrada Gratuita

No sábado: Sesc com Tutu Jass, Feira de Vinil e DJ Freddy Batista

Feira do Vinil – Especial o Século do Jazz
Feira de colecionadores e entusiastas dos discos de vinil. Serão mais de 15 expositores convidados e especializados em jazz de várias partes do estado de São Paulo e Paraná. Mais de 10.000 discos novos e usados à venda, além de toca-discos, fitas K7 e tudo que envolve o mundo da música.

Horário: das 10h às 17h

Discotecagem Jazz Fusion /Rock-Jazz – com DJ Freddy Batista
Um acervo com mais de dez mil itens do universo da música, Freddy Batista, DJ com mais de 20 anos de estrada.

Horário: das 15h30 às 16h

TUTU JASS
Grupo de DJs formado há 14 anos, que preza pela pesquisa e qualidade musical. Nesta edição será resgatado o espírito da festa que faziam em 2006, Jass (grafia utilizada no primeiro disco de jazz gravado há 100 anos), com o jazz e suas vertentes, não deixando de lado os estilos de cada DJ que hoje integra o grupo: Danilo Psico, Simone Duboc, Rodrigo Kcond e Rogério Shareid.

Horário: das 17h às 22h

Quanto: Entrada Gratuita

 

Fotos: Divulgação