Polo Ribeirão Preto da Biosev cresce em produção e moagem - Juliana Rangel

Polo Ribeirão Preto da Biosev cresce em produção e moagem

Compartilhe:

As quatro unidades que compõem o Polo Ribeirão Preto da Biosev S.A, segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, fecharam o primeiro trimestre da safra 2017/2018 com crescimento de 10,2% no volume de moagem na comparação com igual período anterior. O montante representa 5,8 milhões de toneladas de cana processada entre os meses de abril e junho deste ano e que corresponde a 60% da moagem da Companhia no período.

O Polo Ribeirão Preto é formado pelas unidades Santa Elisa (Sertãozinho), Continental (Colômbia), Vale do Rosário e UMB (ambas em Morro Agudo). Juntas, as unidades possuem capacidade para moer 18 milhões de toneladas por ano de cana-de-açúcar, ou seja, metade da capacidade total da Biosev, que é de 36,4 milhões de toneladas/ano.

O crescimento da produção no Polo Ribeirão Preto já acontece há algumas safras. Desde o primeiro trimestre da safra 15/16, a moagem nas quatro unidades do polo cresceu 19,5%, passando de um volume de 4,8 milhões de tonelada para as atuais 5,8 milhões de toneladas de cana processada. No mesmo período comparativo, a média de crescimento de moagem total da companhia foi de 12,2%.

A produtividade dos canaviais da Biosev no Polo Ribeirão Preto medida pelo TCH (Toneladas de Cana por Hectare) atingiu 97,6 ton/ha no primeiro trimestre da safra 2017/2018. Esse resultado é superior à média consolidada da companhia para o período, que foi de 89,7%.

O índice de TCH registrado no Polo Ribeirão Preto nos primeiros três meses da atual safra é um dos maiores já registrado na companhia. Na comparação com o primeiro trimestre da safra 2015/2016, que havia registrado TCH de 83,6%, o crescimento foi de 17,1%. Em toda a companhia, o aumento registrado no mesmo período foi de 7,2%.

 

Foto: Divulgação