SP-Arte/Foto reúne 32 galerias no JK Iguatemi - Juliana Rangel

SP-Arte/Foto reúne 32 galerias no JK Iguatemi

Compartilhe:

Como uma extensão da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo – um dos mais importantes eventos do mercado global de artes, começou nesta quinta-feira, 24, no JK Iguatemi em São Paulo, a SP-Arte/Foto. A 11ª edição do evento segue até domingo, 27 de agosto, reunindo em um só local as principais galerias do País, com obras de alguns dos mais importantes fotógrafos da contemporaneidade brasileira e mundial.

O portal visitou o evento na última quarta-feira, 23, e encontramos um ribeirão-pretano por lá, o artista plástico Marcelo Guarnieri, que está com a sua galeria no local. Ele levou para a SP-Arte/Foto registros dos fotógrafos Flávio Damm, João Farkas, Marcel Gautherot, Pedro Hurpia, José Medeiros, Mario Cravo Neto, Edu Simões, Pierre Verger e Masao Yamamoto.

Marcelo Guarnieri reúne fotos históricas como do fotógrafo Flávio Damm da revista O Cruzeiro (foto Juliana Rangel)

Revista Cruzeiro

Dentro das novidades do evento estão registros do fotógrafo Flávio Damm que, pela primeira vez, tem trabalhos na SP-Arte/Foto e vem na galeria de Marcelo Guarnieri. O profissional é um dos fotojornalistas mais respeitados do Brasil e integrou a equipe da extinta revista O Cruzeiro de 1949 a 1959.

O evento

Nesta 11ª edição, feira traz 30 galerias e, pela primeira vez e gratuitamente, visitas guiadas, para que visitantes conheçam melhor os trabalhos expostos. Também tem ciclo de palestras, talks no Lounge One do Shopping JK Iguatemi. Quinta e sexta-feira, colecionadores, críticos, curadores e especialistas discutirão junto ao público as perspectivas da fotografia contemporânea no Brasil e no mundo.

O portal conversou com Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte/Foto e tem vídeo dela nas redes sociais e no link vídeos.

Fotos: Jéssica Mangaba SP-Arte/Foto