Tem festival gastronômico neste final de semana em Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Tem festival gastronômico neste final de semana em Ribeirão Preto

Compartilhe:

Já sabe que esse final de semana tem o tradicional Festival Gastronômico no estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto?  São 24 participantes confirmados com mais de 90 opções de pratos e bebidas da culinária nacional e internacional, oferecidos em food trucks, food bikes e barracas. Tem muita música também na programação.

O funcionamento é das 15h às 23h no sábado (05) e das 14h às 22h no domingo (06). O evento oferece ainda ao público bons momentos de lazer em uma infraestrutura adequada e com segurança, com programação musical ao vivo e espaço para as crianças com atividades. A entrada é gratuita.

Confira abaixo a relação de participantes e alguns itens de seus cardápios:

Buzina Food Truck (SP) Comandado por Marcio Silva, do programa Food Truck – A Batalha, do canal GNT, oferecerá seus consagrados hambúrgueres, com destaque para Buzina Burger (hambúrguer artesanal, queijo cheddar, bacon picado, aioli e fritas).

Holy Pasta Food Truck (SP) Liderado por Adolpho Schaefer – também do programa Food Truck – A Batalha (GNT), especialista em massas, traz ao público um sanduiche diferenciado e uma rabanada doce. Prato destaque: Holy Mac’n’Cheese (macarrão com molho de queijos, bacon e nachos). Mocotó Aqui – (SP) O food truck do tradicional restaurante paulistano Mocotó, do premiado chef Rodrigo Oliveira, apresentará um leque de opções bem brasileiro, como Dadinhos de Tapioca, Baião de Dois com carne de panela e farofa de cuscuz, Caldo de Mocotó e Chips de Mandioca.

Sonheria Dulca (SP) Famosa doceria de São Paulo, traz diversas opções de sonho recheados, que vão desde os tradicionais até as opções de beijinho, doce de leite, brigadeiro. MoDi – (SP) No cardápios entre as opções estão: Cone de frutos do mar, Gnocchi de batata Alla Bolognesa e queijo grana padano – molho de carne cozida lentamente com  tomate italiano e Sandwich com la Salamella – pão de fermentação natural,  com linguiça artesanal fresca, salsa de tomate e creme de ervas.

Los Mendozitos (SP) Trailer especial de vinhos, espumantes e drinks diversos Saj – (SP) A boa culinária libanesa, servida através de pratos como: Esfilhas, Kafta com arroz e lentilhas e Kebab de Falafel.

Gorilla Food Truck (SP) Preparação de hambúrgueres com ingredientes saudáveis, sem nenhum tipo de fritura e óleo. Entre os destaques do cardápio está o lanche Veggie, feito com quinoa e vegetais, acompanhado de molho pesto, abobrinha, berinjela e rúcula, servidos no pão integral.

Ju Delícias no Pote (RP) Os famosos bolos no pote dos sabores:Ninho com Nutella, Kit Kat, prestigio, mousse de Nutella, entre outros.

Vila Beef (RP) Para quem gosta de saborear uma boa carne, o restaurante levará para o evento as porções: Chicken BBQ – com coxa/sobrecoxa de frango desossada temperada e grelhada com acompanhamento chutney de pimenta dedo de moça, Pork red rub BBQ – steak de Copa lombo suíno grelhado com dry rub acompanhado de mango chutney e Prime Steak – grelhado bovino acompanhado de molho chimichurri. Familia Barrella – (RP)  Traz seu tradicional arroz com camarão, lula, polvo, marisco, frango, ervilha, vagem, sal e açafrão.

Índia Masala (RP) A gastronomia indiana terá seu espaço no evento. Entre os pratos estão: Samosas Veg – recheadas com batata ervilha e especiarias acompanha chutneys de hortelã e tamarindo, Butter Chicken com Dal e Poori – pedaços de frango em um molho de tomate, iogurte, mel e especiarias indianas e Dal – lentilha cremosa com especiarias indianas.

The Black Bulldog (RP) Os famosos sanduiches da cidade também no festival. No cardápio, o destaque vai para o “Choripán Sandwich”, de linguiça suína artesanal e molho chimichurri.

Le Sofiah (RP) Diversos doces como palha italiana, brownie, cupcake de chocolate com Nutella, kit de brigadeiros e o especial fondue de morango e chocolate.

Freddo (RP) Sorvetes diferenciados com diversos sabores, destacando o Trifreddo de doce de leite.

Cheff a Domicílio (RP) São diversas opções de pratos de comida de boteco, entre elas: pastelzinho, torresmo e bolinho caseiro de arroz cremoso.

Botica da Roça (RP)  Opções de lanches de baguete com sabores caipiras, entre eles o especial com cupim desfiado (cocção de 6h), cebola na redução do cupim, molho caipira (tomate, salsa e limão cravo), queijo provolone artesanal, bolotas de mandioca.) Johnny Rockets – (hot dogs e milk shakes) O restaurante localizado no shopping, levará para o festival seu hot dog tradicional, o Chilli Dog com salsicha All Beef, cheddar derretido, molho chilli e cebolas picadas, além da sua porção Chilli Potato e seu famoso  shake dos sabores de morango e chocolate.

Rocky Truck – (tapiocas veganas e vegetarianas/RP)  Mais de 10 opções doces e salgadas de tapiocas, entre elas: Shimeji com brócolis, Queijo quente, Morango e Nutella, Maçã, banana e mel e “Requeijão” vegano de mandioquinha.

Puro Gelato (RP) Sorvetes que resgatam a verdadeira tradição italiana em suas receitas, sem adição de gorduras ou conservantes. Entre os sabores: Pistacchio di Bronte, Kinder Ovo, Caramelo Salgado, Nocciola Zero (avelã Zero Açúcar), entre outros.

O Pastifício (RP) Entre os pratos da cozinha italiana, estarão no evento: pastas de diversos sabores, entre elas Tagliarini artesanal feito com ovo de galinha caipira e Raviole artesanal verde feito com ovo de galinha caipira e recheado com mozzarella de búfala orgânica. Aloha Ni Hao – (RP) Com pokes havaianos

Stella Artois – (cervejas) Com mais de 600 anos de experiência, a marca agrega ao festival levando seu sabor único aos apreciadores de cerveja.

Chandon – (espumantes) Oferece os tradicionais espumantes Chandon.

Serviço: 4º Festival Gastronômico Shopping Iguatemi Ribeirão Preto Data: 05 e 06 de agosto Horários: sábado das 15h às 23h e domingo das 14h às 22h. Local: estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto  Entrada: gratuita Formas de pagamento: cartão e dinheiro

Fotos Divulgação