Botafogo lança cronograma do centenário e relógio gigante - Juliana Rangel

Botafogo lança cronograma do centenário e relógio gigante

Compartilhe:

No último sábado, 16, foi lançada a programação do ano comemorativo do Centenário do Botafogo de Ribeirão Preto. O evento ocorreu no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping e reuniu nomes como Raí, ex-jogador e a família dele, que é irmão de Sócrates, que também fez sucesso na carreira de jogado de futebol.

Em destaque, a homenagem ao eterno ídolo do tricolor de Ribeirão Preto, Sócrates. Uma escultura recortada em aço, feita pelo artista plástico ribeirão-pretano CH Faria e descerrada pela família do ex-jogador, já foi levada para o museu, que fica no estádio Santa Cruz.

Raí, ao lado dos irmãos e dos sobrinhos – entre eles os seis filhos de Sócrates – recebeu as homenagens no RibeirãoShopping. A obra foi criada em aço recortado e plasma computadorizado; tem tamanho real – com 2,32 metros ao todo – e retrata o gesto que se tornou marca do ex-jogador: o braço levantado com o punho fechado.

A programação

Para dar o pontapé inicial nas festividades dos 100 anos do Botafogo Futebol Clube, um grande relógio digital fará a contagem regressiva dos 365 dias para o centenário. A peça será inaugurada no dia 12 de outubro no berço do time, o bairro ribeirão-pretano Vila Tibério, com um grande evento voltado para os moradores do bairro e torcedores do time. O evento será gratuito e contará com atrações musicais, entretenimento para adultos e crianças, além de outras surpresas.

O relógio será instalado em um Megadoor, de 5x 9 metros, localizado em frente ao estádio Santa Cruz. O Botafogo completa 100 anos em 12 de outubro de 2018 – será um ano inteiro de atividades.

 

Raimar Oliveira
Marcos Botelho
Leopoldo Okamoto e Lucas Vinicius De Oliveira

Vitória, Adachi e Bruno Ribeiro

Ricardo Aguiar (Secretário de Esportes de Ribeirão Preto)

Caio Flávio da LC Eventos
Dona Guiomar
Gerson Engracia Garcia (Presidente do Botafogo Futebol Clube)
Raimar, Dona Guiomar e Raí (mãe e irmãos Sócrates) 
Raimar, Marcelo, Fidel, Raí, Eduardo, Sócrates Junior e Rodrigo
Rogério Cassius Barizza (Presidente da Comissão dos festejos do Centenário)
Nova logomarca do time
Escultura de Sócrates

 

 

 

Foto: Hugo Battaglion/Juliana Rangel News