Cinco novas startups iniciam programa de aceleração em Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Cinco novas startups iniciam programa de aceleração em Ribeirão Preto

Compartilhe:

Novas startups chegam hoje, 25, no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto para viver seis meses de aceleração. Os projetos foram selecionados entre dezenas de candidatos de todo o Brasil interessados em ter seus negócios associados ao Sevna Startustps.

Durante um semestre, os times de empreendedores de Ribeirão Preto, Marília, Vitória, São Carlos e São José do Rio Preto receberão mentorias, treinamentos, infraestrutura, ferramentas e investimentos que possibilitarão a evolução de seus projetos. Os selecionados também irão desfrutar de vantagens como o sólido networking e a experiência dos fundadores do Instituto Sevna, entidade responsável pelo programa.

A startup de Ribeirão Preto, BestCon, desenvolve um aplicativo para facilitar a rotina de comunicação entre pequenas e médias empresas prestadoras de serviços e clientes que necessitam manter comunicação recorrente. A solução oferece privacidade, registro e gestão do relacionamento em uma ferramenta que unifica vários canais de comunicação como telefone, e-mail e aplicativos de mensagens.

Foram escolhidos startups que desenvolvem soluções baseadas em tecnologias como inteligência artificial e linguagem natural (robôs capazes de conversar por voz com humanos), geolocalização para resolver problemas e desafios nas áreas de meio ambiente, comunicação, acessibilidade, gestão de PMEs e programação web.

Na seleção, os projetos foram classificados como seed, que são os startups que estão dando os primeiros passos no desenvolvimento, validação de seus produtos, growth, empresas que já possuem produtos e clientes que receberão suporte para estruturar seu processo de crescimento e expansão.

Conheça os outros quatro startups selecionados:

Browser Ninjas
A startup com sede em Marília (SP) desenvolve ferramentas para testes de software, onde utiliza inteligência artificial e comparação de imagens para detectar automaticamente inconsistência de aparência e funcionamento na renderização de uma mesma aplicação web em diferentes plataformas e navegadores web.

Destine já
Criada em Vitória (ES) a Destine Já é uma plataforma web de destinação de resíduos, conectando empresas que geram resíduos que representam riscos à saúde e ao meio ambiente com empresas aptas a dar a destinação adequada, incluindo aquelas que desejam utilizar rejeitos como matéria prima.

Field Control
A Field Control é uma startup com sede em São José do Rio Preto (SP) que atende micro e pequenas empresas prestadoras de serviços com uma ferramenta de gestão de força de campo aliada a comunicação com o cliente final. O sistema oferece desde gestão de ordem de serviço digital até localização do técnico em tempo real e aplicativo móvel.

Voice Commerce
Startup com sede em São Carlos (SP) é pioneira em oferecer solução de voicebot para proporcionar a qualquer pessoa uma experiência de compra online por meio de comandos de voz de forma simples, objetiva e segura. Além atender lojas virtuais, a Voice Commerce quer se integrar a assistentes de sistema operacionais mobile como Google Now, Siri e Cortana. A solução foi uma das ganhadoras do hackathon Serasa Experiance Jam 3 em 2017.

 

 

 

 

Foto: Divulgação