Fãs de Nirvana podem ver história da banda em exposição - Juliana Rangel

Fãs de Nirvana podem ver história da banda em exposição

Compartilhe:

Desembarcou no Lounge Bienal do parque Ibirapuera de São Paulo, uma inédita exposição internacional que traz a história da maior banda grunge, Nirvana. A mostra ‘Nirvana: Taking Punk to the Masses’, alcançou mais de três milhões de visitantes em seis anos que ficou em cartaz em Seattle e seguirá no Brasil até o dia 12 de dezembro.

São mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais, cartazes, desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais. A exposição retrata uma das bandas mais importantes formadas até hoje, duas décadas após sua dissolução, incluindo a cidade de Seattle, de onde ganhou o mundo. Símbolo da geração grunge, o grupo tem uma história que se confunde com o próprio movimento, porém conquistou merecido espaço na galeria dos grandes do rock.

A exposição aterrissa no Brasil para compor o Samsung Rock Exhibition, uma série dedicada às exposições de rock e cultura pop, patrocinada pela líder mundial em tecnologia, com parceria do Ministério da Cultura e realização do Instituto Dançar.

O projeto traz exposições exclusivas, nacionais e internacionais, que convidam o público a mergulhar no universo criativo da música, moda e de astros da cultura pop. Sob curadoria de Jacob McMurray, a exposição relata parte da história da revolucionária banda, eternizada no Hall da Fama do Rock e também da cidade de Seattle, onde a banda ganhou o mundo e virou o epicentro cultural e musical da geração da década de 1990.

 

Serviço

Quando: 12 de setembro

Onde: Lounge Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo – SP.

Passarela Ciccillo Matarazzo – Parque Ibirapuera.

Horários de visitação: De terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h.

Quanto: R$ 25,00, de terça a sexta-feira e R$ 35,00 aos sábados, domingos e feriados.

Contato: (11) 5576-7640

 

 

Foto: Divulgação