Judicialização na saúde é tema de evento com Ricardo Boechat - Juliana Rangel

Judicialização na saúde é tema de evento com Ricardo Boechat

Compartilhe:

No dia 25 de novembro, o jornalista Ricardo Boechat estará em Ribeirão Preto para mediar uma mesa de debates sobre a judicialização na saúde coletiva, tema que será discutido durante o Congresso Nacional de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPMED). O evento ocorre de 23 a 25 de novembro, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping.

O tema tem se tornado recorrente e gerado discussões sobre os deveres dos governos federal, estadual e municipal em relação ao direito universal à saúde, que está previsto na Constituição. A mesa de debate começa às 09h e contará com a participação de nomes de peso para discutir o assunto, como o professor da Universidade de Londres e da London School of Economics and Political Science, Daniel Wang; o juiz de direito, Paulo Rogério Bonini; além do secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Everson Uip.

Daniel Wang é considerado um dos mais requisitados palestrantes em temas que se refere à judicialização da saúde e direitos humanos. Ao lado do diretor da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Pedro Luís Gonçalves Ramos, o professor Wang vai debater no dia 24 sobre a saúde como direito de todos e dever do Estado.

No dia 25, o professor Wang fala junto com o secretário da Saúde do estado de São Paulo, David Everson Uip, a judicialização na saúde coletiva.

Para mais informações acesse www.congressoopmed.com.br.

 

 

 

Foto: Divulgação