Passaredo desfaz venda da companhia por descumprimento de contrato - Juliana Rangel

Passaredo desfaz venda da companhia por descumprimento de contrato

Compartilhe:

A venda da Passaredo Linhas Aéreas anunciada em julho deste ano não foi para frente. A assessoria de imprensa da companhia enviou uma nota, hoje, 12, afirmando que a transação envolvendo a transferência de seu controle societário para o Grupo Itapemirim, não se efetivou.

O motivo, segundo consta na nota enviada, seria o não cumprimento das condições precedentes estabelecidas em contrato. “Os compradores foram notificados pela Passaredo na data de hoje, 11 de setembro de 2017, sobre o encerramento formal do negócio”, confirma a companhia aérea.

Ainda na nota, a assessoria informou que Passaredo continuará suas operações com o atual quadro societário, mantendo-se a estratégia de atuação no segmento da aviação regional, focado na restruturação de sua frota operacional, no atendimento a novos mercados e nos acordos de codeshare e interline vigentes. Desde 2012, a companhia vem enfrentando dificuldades financeiras.

A negociação

A venda da Passaredo Linhas Aéreas para o Grupo Itapemirim, conglomerado de transporte rodoviário de cargas e passageiros, que atua em 22 estados e conta com 1,2 mil ônibus, foi anunciado em julho deste ano. O valor da negociação não foi divulgado.

Hoje, a Passaredo possuía sete aviões e atende 18 cidades em nove estados brasileiros. O grupo Itapemirim tinha anunciado a ampliação para 80 os destinos aéreos no interior do Brasil e a aquisição de 20 novas aeronaves.