This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Confira como foi a homenagem a Maurílio Biagi Filho em Goiás
Compartilhe:A saída estava marcada para às 17 do hangar da Passaredo Linhas Aéreas, em Ribeirão Preto. Mesmo com o tempo de chuva, logo aparecem o prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira (PSDB), a primeira-dama Samanta Pineda, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), Dorival Balbino. Eles são os convidados do empresário Maurílio Biagi Filho para a solenidade na sede do Governo de Goiás, de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta honraria concedida pelo Estado.
Dois aviões, de pequeno porte, foram reservados para levar a comitiva, que incluiu também a esposa do empresário, Vera Biagi, o filho Rodrigo Biagi, os colaboradores da Maubisa Rogério Delapieri e Vinicius Camargo e o jornalista e sócio da Pixxis André Resende. Nós acompanhamos tudo.
Já no Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás, a comitiva aguardava pela chegada do governador Marconi Perillo (PSDB), enquanto era recepcionada na sala principal por secretários e assessores do governo. No mesmo local, ocorreram a solenidade e o jantar bem intimista.
Começa a solenidade e o governador entrega a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera ao empresário Maurílio Biagi Filho, que se sentiu em casa o tempo todo. Isso se deve ao contato que já tem há cinco anos com Marconi Perillo. Ele até participou de um jantar que o tucano ofereceu em Nova York.
Em seu discurso, Maurílio Biagi Filho lembrou de parentes com sobrenome Marchesi, que investiram em Goiás. “Eu comecei a ver quantos paulistas vieram pra cá e construíram suas unidades aqui em Goiás e tanto progresso. São 37 unidades em operação aqui em Goiás, é o segundo maior produtor de cana-de-açúcar”, ressaltou ele.
O empresário também afirmou que essa homenagem foi a mais importante. “Eu recebo com muita humildade, mas com muito prazer essa comenda que você me concede hoje, aqui, em Goiânia. Indico sem medo de errar. É a mais importante homenagem que eu já recebi até hoje pela singeleza dela”, disse.
Já o governador Marconi Perillo lembrou de quando conheceu Maurílio Biagi Filho. “Eu já conhecia o Maurílio de nome, um pouco a história dele. Lembro que ouvi falar da importância do pai dele e depois tive o privilégio de conhecer o Maurilinho e a dona Vera há cinco anos. E de lá pra cá todas as vezes que nos encontramos parece que somos amigos há muitas décadas. Uma sinergia muito boa e gostosa”, disse.
Marconi Perillo também reforçou a importância do Estado de São Paulo para o desenvolvimento de Goiás no setor sucroenergético. “As bandeiras paulistas foram decisivas na história de Goiás. Elas chegaram aqui há quase 300 anos. A família Biagi foi fundamental no desenvolvimento da política atual do açúcar e etanol, no setor sucroenergético. Vocês foram os bandeirantes neste setor, não há dúvida sobre isso.”
Também participaram da solenidade e do jantar políticos e empresários locais. Tem vídeo no final das fotos!
Maurílio Biagi Filho
Antônio Duarte Nogueira, Samanta Pineda, Maurílio Biagi Filho, Vera Biagi, Valéria e Marconi Perillo
Antônio Duarte Nogueira, Maurílio Biagi Filho e Marconi Perillo
Rafael Gonzaga, Zélio Candido Costa (empresário do ramo de Petróleo), Ruth Lopes e Francisco Oliveira (deputado estadual)
Maurílio Biagi Filho, Vera Biagi, Rodrigo Biagi e Valéria e Marconi Perillo
Rogério Delapieri, Maurílio Biagi Filho, Vera Biagi, Dorival Balbino, Valéria e Marconi Perillo, Samanta Pineda, Antônio Duarte Nogueira
Fotos : Divulgação e Juliana Rangel
Vídeo da entrega