Confira como foi a homenagem a Maurílio Biagi Filho em Goiás - Juliana Rangel

Confira como foi a homenagem a Maurílio Biagi Filho em Goiás

Compartilhe:

A saída estava marcada para às 17 do hangar da Passaredo Linhas Aéreas, em Ribeirão Preto. Mesmo com o tempo de chuva, logo aparecem o prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira (PSDB), a primeira-dama Samanta Pineda, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), Dorival Balbino. Eles são os convidados do empresário Maurílio Biagi Filho para a solenidade na sede do Governo de Goiás, de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta honraria concedida pelo Estado.

Dois aviões, de pequeno porte, foram reservados para levar a comitiva, que incluiu também a esposa do empresário, Vera Biagi, o filho Rodrigo Biagi, os colaboradores da Maubisa Rogério Delapieri e Vinicius Camargo e o jornalista e sócio da Pixxis André Resende. Nós acompanhamos tudo.

Já no Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás, a comitiva aguardava pela chegada do governador Marconi Perillo (PSDB), enquanto era recepcionada na sala principal por secretários e assessores do governo. No mesmo local, ocorreram a solenidade e o jantar bem intimista.

Começa a solenidade e o governador entrega a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera ao empresário Maurílio Biagi Filho, que se sentiu em casa o tempo todo. Isso se deve ao contato que já tem há cinco anos com Marconi Perillo. Ele até participou de um jantar que o tucano ofereceu em Nova York.

Em seu discurso, Maurílio Biagi Filho lembrou de parentes com sobrenome Marchesi, que investiram em Goiás. “Eu comecei a ver quantos paulistas vieram pra cá e construíram suas unidades aqui em Goiás e tanto progresso. São 37 unidades em operação aqui em Goiás, é o segundo maior produtor de cana-de-açúcar”, ressaltou ele.

O empresário também afirmou que essa homenagem foi a mais importante. “Eu recebo com muita humildade, mas com muito prazer essa comenda que você me concede hoje, aqui, em Goiânia. Indico sem medo de errar. É a mais importante homenagem que eu já recebi até hoje pela singeleza dela”, disse.

Já o governador Marconi Perillo lembrou de quando conheceu Maurílio Biagi Filho. “Eu já conhecia o Maurílio de nome, um pouco a história dele. Lembro que ouvi falar da importância do pai dele e depois tive o privilégio de conhecer o Maurilinho e a dona Vera há cinco anos. E de lá pra cá todas as vezes que nos encontramos parece que somos amigos há muitas décadas. Uma sinergia muito boa e gostosa”, disse.

Marconi Perillo também reforçou a importância do Estado de São Paulo para o desenvolvimento de Goiás no setor sucroenergético. “As bandeiras paulistas foram decisivas na história de Goiás. Elas chegaram aqui há quase 300 anos. A família Biagi foi fundamental no desenvolvimento da política atual do açúcar e etanol, no setor sucroenergético. Vocês foram os bandeirantes neste setor, não há dúvida sobre isso.”

 Também participaram da solenidade e do jantar políticos e empresários locais. Tem vídeo no final das fotos!

Maurílio Biagi Filho
Antônio Duarte Nogueira, Samanta Pineda, Maurílio Biagi Filho, Vera Biagi, Valéria e Marconi Perillo
Antônio Duarte Nogueira, Maurílio Biagi Filho e Marconi Perillo
Rafael Gonzaga, Zélio Candido Costa (empresário do ramo de Petróleo), Ruth Lopes e Francisco Oliveira (deputado estadual)
Maurílio Biagi Filho, Vera Biagi, Rodrigo Biagi e Valéria e Marconi Perillo
Rogério Delapieri, Maurílio Biagi Filho, Vera Biagi, Dorival Balbino, Valéria e Marconi Perillo, Samanta Pineda, Antônio Duarte Nogueira

Fotos : Divulgação e Juliana Rangel

Vídeo da entrega