Itaú libera livros gratuitos no programa “Leia para uma criança” - Juliana Rangel

Itaú libera livros gratuitos no programa “Leia para uma criança”

Compartilhe:

A Fundação Itaú Social e o Banco Itaú lançaram a campanha “Leia para uma Criança”, que disponibiliza, gratuitamente, 3,6 milhões de livros. O objetivo da ação é incentivar a leitura do adulto para a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos familiares e da participação ativa na educação desde a primeira infância. Os títulos recomendados por especialistas em literatura infantil são: “O menino azul”, de Cecília Meireles, e “Em cima daquela serra”, de Eucanaã Ferraz.

Os livros podem ser solicitados por qualquer pessoa pelo site www.itau.com.br/crianca. Após a realização do cadastro, o material será enviado para o endereço indicado por meio do serviço postal. Também serão disponibilizadas 5.000 livros no formato de fonte ampliada e braile, adaptados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, para contemplar pessoas com deficiência visual. Desde 2010 até o final deste ano, terão sido oferecidos pelo programa cerca de 45 milhões de livros.

Livros

O Menino Azul, de Cecília Meireles, Global Editora

O Menino Azul, como quase toda criança, quer ter um bichinho. O personagem deste poema de Cecília Meireles quer um burrinho para ser seu amigo de todas as horas e o acompanhar na descoberta do mundo.

Autora: Cecília Meireles (1901-1964) nasceu no Rio de Janeiro, é considerada uma das vozes da poesia em Língua Portuguesa e pioneira na difusão do gênero no Brasil.

Ilustração: Elma

Em cima daquela serra, de Eucanaã Ferraz, Companhia das Letrinhas

Além de boi e boiada, o que passa em cima daquela serra? O poema de Eucanaã Ferraz vai além da conhecida parlenda, desvendando outros bichos, pessoas e coisas que estão naquele morro, ao redor e sobre ele. E, às vezes, também não passa nada.

Autor: Eucanaã Ferraz nasceu em 1961 no Rio de Janeiro. É poeta, autor de livros para o público infantil e professor de literatura brasileira.

Ilustração: Yara Kono

 

 

Foto: Divulgação