Magazine Luiza investe em supermercado online - Juliana Rangel

Magazine Luiza investe em supermercado online

Compartilhe:

A rede Magazine Luiza acaba de avançar em mais um ramo de atuação – o de mercado. Dentro do site já é possível comprar produtos para cuidados com o cabelo, higiene pessoal, cuidados do corpo, cuidados com a roupa, limpeza da casa, cuidados do bebê e ainda itens como cápsulas de café, fórmulas infantis, achocolatados, entre outros, como cerveja e chocolates.

Os produtos do segmento de supermercados entraram no site este mês e a atuação na nova área será toda feita pela Magalu – já antecipamos aqui no portal, em primeira mão, essa migração de nome do Magazine Luiza -, que terá estoque e distribuição própria. Aqui na região de Ribeirão Preto, a rede de supermercados Savegnago é uma das pioneiras desse modelo de vendas.

A Magalu aposta nos baixos preços para compras de mais itens. Quanto mais unidades o cliente comprar, maior será o desconto nos produtos. Hoje, 30% do faturamento do Magazine Luiza vêm das vendas online. São cerca de 550 mil itens, entre os anunciados por ela mesma e por parceiros, no sistema conhecido como marketplace.

Outro diferencial do segmento Mercado dentro do Magazine Luiza é a opção de retirar o produto em uma das lojas da rede – que tem 814 pontos distribuídos pelo Brasil. Com essa opção, a entrega é feita em até dois dias úteis com frete grátis.