Thermas dos Laranjais inaugura a primeira montanha-russa aquática do Brasil - Juliana Rangel

Thermas dos Laranjais inaugura a primeira montanha-russa aquática do Brasil

Compartilhe:

O Brasil acaba de ganhar a sua primeira montanha-russa aquática. E a inauguração é bem no Dia das Crianças, 12, no Thermas dos Laranjais, primeiro parque aquático da América Latina, localizado na Estância Turística de Olímpia, interior de São Paulo. O brinquedo teve investimentos de 3 milhões de dólares e demorou 12 meses para ficar prontotem 370 metros de extensão e chega a 20 metros de altura em seu ponto mais alto.

O trajeto da montanha-russa aquática é formado por uma série de curvas, subidas, quedas em alta velocidade e inclui passagem por túneis. Todo o percurso será feito em modernas boias para dois passageiros que são impulsionadas pela água que corre nos “trilhos”. Outro diferencial da atração é que não será preciso subir escadas, os pontos de entrada e saída são no solo. O uso é indicado para pessoas com mais de 1,20 de altura. Cada boia suporta até 190 quilos.

Com o lançamento da montanha-russa, o parque aquático passou a ter 55 atrações que vão dos complexos de toboáguas até a piscina de surfe 180º, passando por praias com ondas, rio de corredeira e quadras esportivas.

O parque ocupa uma área com mais de 300 mil m² e funciona 365 dias por ano. Oferece completa infraestrutura para os visitantes como vestiários e armários, 32 lanchonetes e restaurantes, estacionamento com três mil vagas, Centro de Atendimento a Criança (CAC), monitoramento por câmeras e equipe de salva-vidas.

 

 

 

 

Foto: Divulgação