Simone Gutierrez: de Ribeirão Preto para os palcos do Brasil - Juliana Rangel

Simone Gutierrez: de Ribeirão Preto para os palcos do Brasil

Compartilhe:

A atriz e cantora brasileira, Simone Gutierrez, é natural de Ribeirão Preto, e tem formação em balé clássico, jazz e sapateado. Simone tem um talento incrível nos palcos e acabou transportando esse talento para a televisão. Ela já fez várias participações especiais: Malhação, fez parte do programa de humor Zorra Total, exibido na emissora da Rede Globo, as novelas Cheias de Charme, Joia Rara e Alto Astral. Hoje participa do Xilindró e do Treme Treme, programas de humor do canal Multishow. Confira a entrevista com ela, que retorna a Ribeirão Preto com a peça “Lisa, Liza e Eu”.

Neste sábado, dia 4, você apresenta o espetáculo “Lisa, Liza e Eu”. Me fala um pouco sobre a história da peça e sobre o seu personagem?

O nome da peça é “Lisa, Liza e Eu”. Além das famosas canções do filme ‘Cabaret’ e de ‘New York, New York’, a peça traz muita comédia e curiosidade, em um roteiro de Cacau Hygino, que privilegia a minha versatilidade. O pianista Rafael Marão, me acompanha no palco e assina a direção musical. As coreografias são de Adenis Vieira, com produção de Maria Rita Lunardelli e direção geral de Edu Berton. A produção geral é da Voice Escola de Música, Estúdio e Produtora.

Qual a mensagem que a peça traz e o que ela representa para você?

A peça é um monólogo musical cômico que conta a história da personagem Lisa, uma artista em busca de notoriedade e que tem como ídolo a diva da Broadway Liza Minelli. Diante de situações engraçadas, ela mostra a saga de uma artista em busca de sua notoriedade, a dificuldade de exercer seu ofício que é estar no palco e sobreviver de sua arte.

E como é para você retornar a Ribeirão Preto no palco?

É sempre emocionante e me faz ter certeza de que eu segui o caminho certo na minha profissão e mostrar o que eu amo fazer nesse palco, é sempre uma realização.

Como foi para você ser indicada na categoria “melhor atriz” no Prêmio Bibi Ferreira de Teatro, um dos mais importantes?

Eu nunca faço meu trabalho pensando em ganhar prêmios, acho que arte não se julga porque cada um tem a sua verdade. Encaro “prêmios” como mais um reconhecimento de um trabalho bem feito em prol de um bem maior, que é emocionar quem assiste e prestigia. Meu prêmio maior, com certeza, é o aplauso no final de cada espetáculo.

Você é do interior, de Ribeirão Preto, e hoje tem essa notoriedade nacional. Como é ter conquistado esse espaço na área?

Fruto de muito trabalho, estudo e dificuldades superadas, porque ficar longe da família e morar sozinha, não é para qualquer um.  Eu me sinto muito realizada e vencedora. Quando você sabe exatamente o que quer e seu propósito de vida, o céu é o limite. Mas sei que ainda tenho muita coisa para conquistar.

Você sempre gostou de cultura/teatro?

Sim, sempre. Comecei a fazer ballet com três anos e sempre digo que teria que nascer de novo para escolher outra profissão que não seja de artista.

Qual é a sensação de ser reconhecida na TV, com personagens de destaque?

É muito gratificante ter seu trabalho ao alcance de milhares de pessoas e sendo reconhecida. Me dá vontade de fazer cada vez melhor o que faço .

Quais os próximos projetos?

Por enquanto a intenção é viajar o Brasil todo com minha peça e continuar nas séries que já faço no Multishow, que é Xilindró e Treme Treme.

Qual a melhor lembrança que você tem de Ribeirão Preto?

Além da minha família e amigos, os festivais de fim de ano da minha escola de dança Studio Luciana Junqueira. Eu contava os dias para chegar logo o festival e poder pisar no palco.

E a pior?

O calor.

Como é hoje a sua questão com a balança, o peso. Você precisou emagrecer por conta da saúde… o que mudou na sua rotina? 

Hoje eu sou uma pessoa mais equilibrada com relação a alimentação e exercícios em prol da minha qualidade de vida. Tive que emagrecer por um problema na tireoide e não estético, porque acho que acima de tudo temos que estar felizes em nossa essência para que tudo fique em harmonia. Não adianta ser magra ou gorda, se você não estiver bem emocionalmente, nunca será saudável. Minha rotina de hábitos com certeza mudou para melhor e eu explico tudo no meu canal: COMER MALHAR E AMAR. Lá, dou todas as dicas de como consegui alcançar meus objetivos.

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação