Empresários ajudam orquestra com doação de R$ 300 mil

Compartilhe:

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto ganhou um fôlego financeiro agora no final do ano – recebeu uma doação no valor de R$ 300 mil, o que deixará músicos e a própria orquestra mais tranquila, já que há alguns anos vem passando por dificuldades financeiras.

A doação veio do empresário ribeirão-pretano Maurilio Biagi Filho, da família Feres, de Orlândia, e da Bioenergética Aroeira. A quantia possibilitará a continuidade dos programas sociais como o Tocando a Vida e o Juventude Tem Concerto, além do pagamento da folha salarial da equipe e dos músicos e o custeio dos demais projetos da Sinfônica para a temporada 2018.

A orquestra

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música. É mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 e, desde então, funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional. Um deles é a Escola de Canto Coral, com 120 alunos e três coros – Câmara, Lírico e Juvenil. Entre os projetos sociais, são realizadas apresentações gratuitas para formação de público e atendimento de núcleos de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social, o Juventude tem Concerto, e o Tocando a Vida, desenvolvido com alunos de escolas públicas de Ribeirão Preto.

Juliana Rangel
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.