TIM avança na qualidade e foca no interior de São Paulo - Juliana Rangel

TIM avança na qualidade e foca no interior de São Paulo

Compartilhe:

Os investimentos da TIM em 2018 serão na qualidade do serviço – das novidades como o VoLTE, a ligação em HD que deixa a voz mais limpa e não consome dados móveis, e na expansão do 4G, que chega em 2017 a três mil cidades em todo o Brasil. Outro ponto também é o sistema pós-pago, que hoje tem apenas 15 milhões de usuários, perto dos 45 milhões do pré-pago. O portal participou de um almoço em São Paulo.

O interior de São Paulo, de acordo com o gerente de rede da TIM, Homero Salum, que também esteve no almoço junto com o presidente nacional da operadora, Stefano De Angelis, é foco da empresa como o estado num todo. “Rio de Janeiro foi o primeiro a ter 100% o 4G e no segundo semestre de 2018 será São Paulo, 100% das cidades e o 700 MHz vai incrementar ainda mais essa melhoria nas cidades que já estamos presentes e, o interior de São Paulo, a partir da liberação da frequência, vai ser muito beneficiado”, disse ao portal.

Ainda de acordo com ele, a estratégia da empresa é clara. “Estamos investindo bastante no pós-pago e o interior de São Paulo tem muito o que buscar de resultado”, explicou Homero Salum. Já para o presidente da TIM, a operadora irá voltar a crescer em 2018. “Agora que voltamos a ser uma empresa competitiva no mercado e 2018 vamos voltar a crescer. Estamos vendo perfeitamente que a oferta pode fazer a diferença”, disse Stefano De Angelis, se referindo a iniciativas de pacotes mais atrativos. A empresa registrou lucro líquido de R$ 219 milhões no segundo trimestre deste ano, superior ao período de 2016.

A novidade

Entre as qualidades de serviços oferecidos pela TIM, está o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês), uma tecnologia que permite ligações de voz em alta definição pela rede 4G. A operadora está sendo a primeira da América Latina a disponibilizar a funcionalidade, que começou por Brasília e já chegou na capital. “Pretendemos lançar o VoLTE em Ribeirão Preto em 2018 junto com a frequência de 700 MHz”, confirmou Homero Salum.

O evento

O portal esteve presente no almoço com o presidente nacional, Stefano De Angelis, a convite da operadora. Esse evento ocorre todos os anos e serve como um balanço de investimentos. “Não existe mais muita diferença em gigabytes ou minutos de uso, então a diferença vai ser mesmo na experiência do cliente”, afirmou Stefano, que também ressaltou um salto de mil para três mil cidades a abrangência do 4G em 2017. O almoço ficou por conta do chef Érick Jacquin, do programa Masterchef.

Fotos: TIM/divulgação