Tullio Santini Jr. inaugura empório com venda de produtos dos restaurantes - Juliana Rangel

Tullio Santini Jr. inaugura empório com venda de produtos dos restaurantes

Compartilhe:

O grupo Santini, da família de Tullio Santini, já começa 2018 com investimentos em Ribeirão Preto. No começo do mês de abril, inaugura o Empório Casa Di Tullio, na esquina da avenida José Adolfo Bianco Molina, bem ao lado da Bello Trattoria. Em obras, o local irá vender todos os produtos disponíveis no cardápio das casas Ristorante Amici, Doppo Lavoro, Ancho, Bello Trattoria e La Cucina di Tullio Santini.

Segundo Tullio Santini Jr., o grupo possui hoje uma cozinha com produção própria das massas, molhos, pães e sorvetes, que estão apenas disponíveis nos cardápios dos restaurantes. “Com o empório, as pessoas poderão ter em casa a massa fresca, o molho, levar o sorvete e outros produtos”, explica o empresário. A produção também vai dobrar em 50% e a cozinha industrial, localizada no subterrâneo do Ancho, já está preparada para a demanda.

E não é só isso, as carnes selecionadas do restaurante Ancho, também estarão disponíveis no Empório Casa Di Tullio, além dos vinhos e outros produtos. “A idéia de abrir um empório foi justamente vender o que servimos nas casas, já que fabricamos boa parte”, ressalta Tullio Santini Jr.

O empresário também adiantou que a partir de março, o Ancho passará a ser também uma pizzaria à noite. “Estamos investindo no mais moderno forno e as massas e molhos da nossa produção”, conta.

Também se tinha uma especulação no mercado do que estaria sendo construído atrás do Ristorante Amici, na avenida Independência, área de propriedade do grupo Santini. Tullio adiantou que seria um salão de festas, mas que mudou de ideia e já foi alugado para um cartório.

Grupo Santini

Tullio Santini Jr. nasceu em 1963, quando o seu pai, o italiano Tullio Santini, desembarcou por aqui para trabalhar com distribuição de gás. Formou-se em Educação Física, mas foi a paixão pela gastronomia, que sempre teve forte presença na sua família, que o fez empreender no ramo de restaurantes. Hoje é dono do Amici, do Doppo Lavoro, do Ancho, do Bello Trattoria e também ajuda o irmão Renato Santini a cuidar do La Cucina di Tullio Santini, fundado pelo seu pai, que morreu em agosto de 2014.

O filho Luigi Santini é o chef da Bello Trattoria e se especializou em Campos do Jordão. O outro filho Lucca Santini se formou em Administração e cuida de toda essa parte dos restaurantes. A esposa Márcia Santini, é quem cuida da decoração e detalhes das casas.

Fotos: divulgação