Pedágio tem redução na tarifa entre Bebedouro, Igarapava e Ribeirão - Juliana Rangel

Pedágio tem redução na tarifa entre Bebedouro, Igarapava e Ribeirão

Compartilhe:

O portal acompanhou em Ribeirão Preto, a solenidade de assinatura do convênio que formalizou o acordo entre as prefeituras da região e a Entrevias Concessionária de Rodovias, que assume parte do trecho da rodovia que liga Bebedouro, Igarapava e Ribeirão Preto, ainda neste semestre.

O encontro reuniu prefeitos de municípios da região pertencentes aos 570 quilômetros de estradas dos trechos da SP 322, SP 328, SP 330 e SP 351, entre Bebedouro, Ribeirão Preto e Igarapava que passam a ser administrados pela Entrevias.

Entre os benefícios está a redução do valor das tarifas pagas hoje nas quatros praças de pedágio administradas pela atual concessão. De acordo com o contrato assinado entre a Entrevias e a Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo), a redução do valor da tarifa por quilômetro será de 20% em relação ao atual.

Com isso, os valores efetivamente cobrados nas praças de pedágio do trecho ficarão até 16% mais baratos. A economia será ainda maior para os usuários que pagarem pelo sistema de cobrança automática, no qual será aplicado um desconto adicional de 5%.

Com contrato com o Governo do Estado de São Paulo por 30 anos, a Entrevias, segundo a Artesp, tem previsão de investimento de R$ 3,9 bilhões. Já no primeiro ano de concessão, o valor do recurso gira em R$ 160 milhões. Para sua atividade, a concessionária deve gerar 400 empregos diretos e 750 indiretos.

 

   Dorival Balbino, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, e Sergio Santillan, diretor-presidente da Entrevias
Gilson de Oliveira, diretor administrativo financeiro Entrevias
João Ciro Marconi, prefeito de Jardinópolis
José Ricardo Mattar, prefeito de Igarapava
Marcos Soriano, prefeito de Pitangueiras
Thiago Bronzi
Zezinho Gimenes, prefeito de Sertãozinho
Adriana Q. J. Lima Machado, prefeita de Ituverava

Davi Mota, diretor de Infraestrutura do grupo Pátria, e Mauro França, diretor de Engenharia da Entrevias

Cal Ribeiro, prefeito de Viradouro, e Fernando Galvão Moura, prefeito de Bebedouro

 

Fotos: Hugo Battaglion/Juliana Rangel News