Exposição Hermés no Iguatemi São Paulo - Juliana Rangel

Exposição Hermés no Iguatemi São Paulo

Compartilhe:

A história da Hermés com o couro pode ser vista até o próximo dia 22 de abril, no Shopping Iguatemi de São Paulo. A mostra da marca internacional, que já passou por outros países, tem entrada gratuita e traz peças relíquias e atuais – até mesmo o famoso Zouzou, mascote da Maison.

A exposição “Leather Forever” é aberta ao público e reforça o amor da marca pelo material, que é o couro. Fivelas e fechos também têm o seu destaque entre bolsas. São oito salas para visitação, começando com as opções de couros na entrada, material para produção e bolsas atuais. Mas peças icônicas de acervo da label criada em 1837, também podem ser vistas.

Também tem a sala dedicada à montaria. Entre o relinchar de garanhões invisíveis, perceba as nuvens que se movimentam na parede e formam, aleatoriamente, contornos de cavalos. Suspensas, estão duas bolsas para armazenamento de materiais de cavalgada – incluindo selas. Elas deram origem à icônica Birkin.

Entre uma sala e outra nos deparamos com um rinoceronte. É o Zouzou, personagem criado por Leila Menchari, todo revestido com couro de avestruz, interior da orelha e pálpebras com madrepérolas, além do chifre folheado a ouro. Ele foi criado em 1978 e fez sucesso na vitrine da marca, porém virou o mascote e viaja o mundo com a exposição.

A marca

Fundada em 1837 por Thierry Hermès, a maison fez do couro a sua primeira e mais nobre conquista. Por 180 anos, ele foi manipulado por seis gerações de artesãos que transmitem os valores da Hermès em relação a atenção à qualidade, ao perfeccionismo e o respeito pelo tempo.

  • a jornalista viajou à convite do Iguatemi Ribeirão Preto

 

Fotos: Juliana Rangel/ julianarangelnews