Bavaria mira mercado de eventos da própria marca em todo o Brasil - Juliana Rangel

Bavaria mira mercado de eventos da própria marca em todo o Brasil

Compartilhe:

Bruno Piccirello é graduado em Marketing pela Faculdade Oswaldo Cruz, com especialização em Business Administration pelo Insper. Hoje está à frente do time de estratégia da Bavaria e começou a carreira como analista de Trade Marketing pela extinta Schincariol e, em pouco mais de um ano, assumiu a coordenação de marcas premium da companhia, elevando o volume de expansão e vendas de líquidos como Baden Baden, Eisenbahn e Devassa a mais de 23% nos dois primeiros semestres à frente das marcas. Na entrevista a seguir, ele fala do mercado e dos investimentos em eventos que a marca vem expandindo por todo o Brasil.

Quantos eventos a Bavaria está patrocinando este ano?

Estamos avaliando todos os principais eventos relacionados ao Universo Sertanejo e que aconteçam nas principais praças-foco da Bavaria, assim como a possibilidade de criar novos eventos proprietários da marca. Devemos encerrar o Circuito Bavaria 2018 com cerca de 10 eventos apoiados pela marca.

O maior investimento é no segmento sertanejo?

Sim, Bavaria é, por essência, uma marca que valoriza e enaltece o universo, cultura e raízes sertanejas.

E os outros segmentos musicais?

Bavaria é a cerveja do universo sertanejo e honra o seu estilo. A marca está presente na cultura sertaneja há mais de 20 anos, inclusive, já apoiava o segmento quando o estilo era visto com certo preconceito.

Pela segunda vez a marca patrocina a Pecuária de Goiânia, o maior evento segmentado do estado. Como foi que surgiu essa parceria e o que vem pela frente?

Bavaria é uma das principais marcas da cidade e do Estado, e estamos sempre buscando reforçar esta parceria, por isso é fundamental estar junto do maior evento da região. Buscamos ampliar a parceria, fazer parte dessa bela história da pecuária e contribuir sempre para continuar o sucesso dessas duas últimas edições.

Vem investimentos no interior de São Paulo?

Sim! O interior de São Paulo é uma das regiões mais importantes para a marca. Ainda em 2018 estaremos presentes na programação de eventos do interior paulista.

Qual o perfil do consumidor hoje da Bavaria?

O consumidor de Bavaria gosta e tem orgulho do seu estilo sertanejo, vive no interior ou na cidade e não abandona os amigos de verdade e suas raízes. Bavaria compartilha dessa essência e busca honrá-la com sua presença e incentivo à cultura regional e sertaneja.

E o crescimento da marca no mercado? Qual a previsão para 2018? Há alguma novidade que possa adiantar?

A marca faz parte da HEINEKEN Brasil, e já iniciamos 2018 com muitas mudanças e desafios. Com a aquisição da Brasil Kirin, antiga Schincariol, mais marcas passaram a pertencer ao portfólio da companhia. Bavaria manteve sua essência sertaneja e fortalecerá suas áreas de atuação; interior de São Paulo e Goiânia. Para 2018 a grande novidade serão os eventos proprietários da marca, além de seguir com sua plataforma de patrocínios. A Bavaria investirá em eventos realizados pela própria marca para levar a cultura sertaneja e muita diversão para diferentes regiões.

Foto: Hugo Battaglion/julianarangel.news