Cerveja artesanal de Ribeirão Preto é eleita a melhor das Américas - Juliana Rangel

Cerveja artesanal de Ribeirão Preto é eleita a melhor das Américas

Compartilhe:

A cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, levou o título de melhor cerveja das Américas com o rótulo Culotte de la Duchesse, uma Flanders Red Ale, que leva um ano para maturar e que é lançada em edições limitadas. Na pontuação geral, a Pratinha também foi considerada a segunda melhor cervejaria artesanal brasileira das Américas.

A Copa de Cervezas de América foi promovida no Chile e mais de dois mil rótulos concorreram aos títulos.

Além disso, a cervejaria ribeirão-pretana levou pra casa quatro medalhas:

OURO – Melhor Flanders Red Ale – Culotte de La Duchesse

OURO – Melhor Spiced Beer – Porter, Porteira e Portão com amendoim

OURO – Melhor cerveja de estilo local – Ambarella (Catharina Sour, primeira vez no concurso) – Ambarella, com cajá-manga

BRONZE – Melhor cerveja experimental – Porter, Porteira e Portão versão Baru

SOBRE A PRATINHA

Fundada em 2013 e atualmente com 15 rótulos em seu portfólio, a Cervejaria Pratinha vem ganhando destaque no mundo cervejeiro pelas apostas em inovação e sustentabilidade. Entre as suas ações em favor do meio ambiente, estão o uso de energia solar na fábrica, foto biorreator de algas e tratamento de 100 % dos resíduos.

A Pratinha também vem colecionando importantes premiações como:

– World Beer Awards 2018: Medalha de bronze (Darkmoon), Prêmio de Melhores do Brasil (Culotte de la Duchesse e Capricó),

– International Beer Challenge 2018 em Londres: Medalhas de prata (Conclave, Capricó e Oi, Zé), medalha de bronze (Porter, Porteira e Portão) e medalha de bronze na categoria design e embalagem (Birudo)

– Festival Brasileiro de Cerveja 2018 – Medalha de ouro (Porter, Porteira e Portão)

– International Beer Challenge 2017 em Londres: Medalha de prata (Darkmoon) e medalha de bronze (Culotte de la Duchesse)

– World Beer Awards 2017 no Reino Unido: Melhor Design da Linha de Cervejas do Mundo (World’s Best Range) e Melhor Design de Garrafa (Birudo e Pratipa)

– Brasil BRAU 2017 – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja (2º lugar na categoria Sustentabilidade)

– Aro Rojo no México 2017- Medalha de prata (Capricó)