Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto entra no guia internacional “Where to Drink Beer” - Juliana Rangel

Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto entra no guia internacional “Where to Drink Beer”

Compartilhe:

A Walfänger está representando o Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto no guia internacional “Where to Drink Beer” (Onde beber cerveja). Recomendada pelo jornalista Roberto Fonseca, profissional reconhecido no mundo cervejeiro e que escreve sobre o assunto desde 2006, a cervejaria é uma das quatro brasileiras destacadas no livro, que é publicado em inglês e indica os melhores lugares para consumir cerveja em mais de 1.600 estabelecimentos de 70 países.
“Ribeirão Preto tem ganhado cada vez mais destaque com o mercado de cervejas artesanais. A criação do Polo Cervejeiro, em 2015, foi justamente para promover a cultura cervejeira na cidade, fortalecendo sua identidade, além do associativismo e a união destas empresas”, afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP.
O autor do guia é Jeppe Jarnit-Bjergso, conhecido e respeitado em todo o mundo pelo seu conhecimento sobre cervejas artesanais e cervejarias globais. Para criar um guia cervejeiro completo e diversificado, ele entrevistou especialistas de diversos países. No Brasil, dos 14 locais indicados, apenas quatro são cervejarias, os demais são bares.
“Para nós é uma satisfação imensa essa indicação, pois temos vários prêmios que reconhecem a qualidade de nossas cervejas e, agora, fomos valorizados por esse ambiente que criamos em Bonfim Paulista, que já se tornou uma atração turística da região”, afirma Augusto Balieiro, membro do Polo Cervejeiro e sócio-fundador da Walfänger.