Ribeirão Preto é a 14ª cidade do Brasil que mais gera negócios
Compartilhe:Ribeirão Preto terminou 2018 com boas notícias! A cidade fechou o ano com 109.372 empresa ativas. Comparando com o mesmo período no ano anterior, esse número representa um crescimento de 15%, como mostra o levantamento do Empresômetro, do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).
No Estado, Ribeirão Preto ficou com o quarto lugar, atrás apenas de São Paulo, Campinas e Guarulhos. Esse resultado se deve ao trabalho da administração em facilitar a abertura de empresas.
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Ribeirão Preto agora conseguem se formalizar de um jeito mais prático e rápido. Desde maio de 2018, é possível abrir o seu empreendimento em até 40 minutos, se formalizar e, assim, gerar renda e oportunidade de trabalho. A prefeitura otimizou o serviço com a informatização e capacitação dos profissionais que operam o sistema.
Nessas quase 110 mil empresas ativas, 55% delas são pequenas e médias, seguidas por 24% de Sociedades Limitadas, tornando Ribeirão a 14ª cidade do país com mais geração de negócios.
Esse crescimento no número de empresas ajudou a cidade a criar, de janeiro a novembro de 2018, um total de 7.960 novos postos de trabalho. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, Ribeirão Preto é a segunda cidade do Estado de São Paulo a gerar mais empregos em 2018 entre os 645 municípios.