Ribeirão Preto ganha mais uma cooperativa de crédito - Juliana Rangel

Ribeirão Preto ganha mais uma cooperativa de crédito

Compartilhe:

Ribeirão Preto ganha, nesta quarta-feira, 27, uma unidade da Uniprime – cooperativa de crédito que tem 22 anos de mercado, abrange 859 municípios no Brasil e oferece produtos e serviços voltados especialmente para a área médica. A agência abrirá as portas oficialmente na avenida Professor João Fiúsa, 2.190.

A unidade de Ribeirão Preto integra o plano de expansão da cooperativa que, em 2018, inaugurou nova agência em São José do Rio Preto. A Uniprime assessora profissionais da área de saúde, empresas e profissionais liberais e possui mais de 22 mil.

A escolha de Ribeirão Preto levou em conta o potencial econômico da cidade, especialmente na área médica e no agronegócio. Segundo dados da pesquisa Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos, o município é a segundo melhor em Saúde Pública entre os dez maiores do estado de São Paulo e a segunda cidade paulista que mais gerou empregos no ano passado. Tem ainda o 24º maior PIB (Produto Interno Bruto) do País, segundo o IBGE.

“Acreditamos no potencial da cidade e temos muito a contribuir com nossos diferenciais, entre eles, o atendimento humanizado, distribuição dos lucros (sobras), taxas historicamente mais atrativas, entre outros serviços personalizados para o público”, explica Carlos Alberto D. Mascarenhas, diretor executivo da Uniprime.

Sobre a Uniprime

Fundada em 1997, a Uniprime é associada ao Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, que garante depósitos de até R$ 250 mil por CPF/CNPJ, valor igual ao dos bancos. Os cooperados contam com o atendimento exclusivo e personalizado de uma instituição financeira sólida e promissora, com profissionais capacitados para auxiliá-lo em suas decisões, além do recebimento anual de parte dos lucros (sobras).