Tradicional restaurante de frutos do mar abre nesta quarta-feira em Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Tradicional restaurante de frutos do mar abre nesta quarta-feira em Ribeirão Preto

Compartilhe:

Ribeirão Preto ganha a partir desta quarta-feira, 20, uma unidade do restaurante Jangada, famoso com os pratos de peixes e frutos do mar. A frente do negócio estão jovens empreendedores e, irmãos, Felipe, Fernando e Maria Rosa Lopes, que buscaram o que há de melhor no mercado gastronômico e investiram mais de R$ 3 milhões no espaço localizado no RibeirãoShopping.

Essa será a sexta unidade do restaurante, que já está presente em Mogi Guaçu (1964), Limeira (2013), Campinas (2015), Riviera de São Lourenço (2017) e Santo André (2018). O ambiente, desenhado pelo conceituado arquiteto Otavio de Sanctis, foi pensado para o conforto e modernidade e apresenta dois jardins verticais. O lounge, fechado por vidro, na parte externa, traz um clima de descontração para reunir amigos. O salão principal conta com decorações no teto, que remetem a grandes barcos de madeira, e algumas redes de pesca decorativas, que buscam apresentar a alma do restaurante. Para animar os finais de semana, um palco foi montado para trazer música ao vivos às sextas e sábados.

Cardápio

No cardápio figuram receitas com diversos peixes, frutos do mar e carnes nobres: abadejo, pintado, salmão, peixe do Amazonas (tambaqui na brasa), camarão, polvo, lagosta e chorizo são algumas opções.

Merecem destaque: o espeto à moda da casa (lombo de pintado marinado em tempero especial assado na churrasqueira, acompanhado de arroz à grega e farofa) – considerado o prato mais pedido, e o polvo à Provençal (cozido e grelhado, com molho à base de ervas, manteiga e vinho branco, acompanhado de arroz negro ou batatas ao murro e tomate cereja).

Também há um menu FIT, elaborado para quem deseja uma alimentação saudável sem abrir mão do sabor, é o caso do salmão com pupunha (grelhado na cama de spaghetti de pupunha com tomate confit); um cardápio de culinária japonesa, com opções à la carte diversas; e para completar o festival oriental, com inúmeras sugestões e servido em sistema de rodízio, com couvert, entradas frias e quentes, inclusive com camarão, temakis e deliciosos combinados com variedade de sashimis (salmão, atum, peixe branco e polvo).

Na parte de bebidas há os clássicos, mas também uma diversidade de itens que fogem do comum: sodas italianas nos sabores maçã verde, capim limão, gengibre, morango e maracujá; sucos especiais de couve e framboesa com limão siciliano; nos alcoólicos, há opções diferentes de gin e tônica com morango, chá de hibisco e lâminas de pepino e zimbro.

Fotos: divulgação