Esquina das avenidas Fiúsa com Presidente Vargas terá novo edifício residencial
Compartilhe:O mistério acabou. Uma das esquinas mais charmosas de Ribeirão Preto – das avenidas Presidente Vargas com João Fiusa, vai ganhar um novo edifício residencial – o Fiúsa One. O empreendimento é da Hugo Engenharia e vem com apartamentos compactos de alto padrão.
Com uma torre única residencial de 24 pavimentos, sendo sete apartamentos por andar, o projeto oferece mobilidade interna que permite divisões diferentes que se encaixam ao estilo de vida do morador. São 29 opções de plantas com variações de áreas de 49,37 m² a 59,89 m², totalizando 168 unidades.
“O sistema construtivo com poucas vigas internas permite a personalização de cada unidade com ampliação da sala, do dormitório ou da varanda gourmet. Nossa intenção não é ofertar apenas um apartamento, mas oferecer um novo conceito de moradia, proporcionando conforto e liberdade para o proprietário”, afirma Hilton Hugo da Silva Fabbri, diretor da construtora.
Cada unidade tem uma vaga na garagem e infraestrutura preparada para automação, amplo caixilho sem viga, acabamentos diferenciados, rede frigorígena já instalada em dois pontos do apartamento, bancada da cozinha e lavanderia ampla com tanque de inox.
Assinado pelo arquiteto Fernando Rivaben, o projeto tem uma fachada com linguagem contemporânea e contará, no térreo, com espaço de coworking, área gourmet com churrasqueira e forno de pizza que pode ser integrada ao salão de festas, piscina com raia de 25 metros, deck molhado e solário. Já no 25º andar ficarão o espaço fitness, o pub com cervejeira e jogos, além de um rooftop com paisagismo diferenciado, que inclui uma charmosa jabuticabeira, e que tem uma vista deslumbrante da Avenida João Fiúsa. As áreas comuns serão entregues equipadas e mobiliadas, com a decoração de interiores assinada pela arquiteta Sandra Picciotto e o paisagismo de Neusa Nakata.
O Fiúsa One conta ainda com recursos sustentáveis e que resultarão em economia aos moradores. Um sistema de reaproveitamento de água resultante da condensação nos aparelhos de ar-condicionado permitirá a irrigação das áreas de paisagismo do condomínio e a limpeza das áreas comuns. Além disso, o empreendimento contará com um sistema de geração de energia elétrica, a partir da captação solar por meio de placas fotovoltaicas, instaladas na cobertura do prédio. A energia produzida será utilizada na iluminação de áreas comuns do condomínio, reduzindo substancialmente o consumo.
Outro destaque sustentável é o totem para abastecimento de veículos elétricos. “Somos uma empresa preocupada com a sustentabilidade e o Fiúsa One é um projeto que traz essa preocupação como um dos seus pontos centrais. Por isso, quisemos ir além de ações que envolvessem o reuso da água e geração de energia solar”, explica Marcelo Chibeni, diretor da Hugo Engenharia. Por meio de um sistema com medidor inteligente, será possível calcular o gasto de cada unidade com o abastecimento dos veículos elétricos, que poderá ser realizado com agendamento prévio.
