Empresa inaugura nova sede e projeta crescimento de 50% em Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Empresa inaugura nova sede e projeta crescimento de 50% em Ribeirão Preto

Compartilhe:

A Blue Sol Energia Solar, empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor, acaba de inaugurar a nova sede em Ribeirão Preto.

O espaço tem cerca de 450m² e o projeto arquitetônico foi desenvolvido pela N.2B Arquitetura, que tem forte experiência em construções inovadoras, o que garantiu ao novo ambiente totalmente aberto e que permite a fácil interação entre todas as equipes da empresa.

De acordo com José Renato Colaferro, sócio e diretor de operações da Blue Sol Energia Solar, a nova estrutura já provocou um impacto importante na empresa. “Já conseguimos notar, logo nos primeiros dias de atividades, fortes ganhos em produtividade. Além disso, tivemos uma melhora interessantíssima no clima organizacional e muito mais facilidade e comodidade para receber clientes e parceiros”, analisa.

Colaferro conta que os espaços mais amplos e abertos tornaram a rotina mais dinâmica. As pessoas transitam e, consequentemente, trabalham melhor. O novo endereço permitiu, ainda, a construção de um auditório próprio para a realização de treinamentos, uma maior quantidade de salas de reunião, além de um espaço com copa, cozinha e área de descanso mais confortáveis para os colaboradores. Há, inclusive, uma agradável área externa onde é possível desenvolver algumas atividades ou fazer uma pausa para o café.

O executivo explica que, atualmente, cerca de 90 profissionais compõem o time de especialistas da Blue Sol Energia Solar em Ribeirão Preto. “Conforme a empresa for crescendo, conseguimos ampliar nosso quadro de colaboradores em pelo menos mais 25% na nova sede”, avalia Colaferro.

A expectativa, inclusive, é de que em 2020 seja possível crescer aproximadamente 50% levando em conta todas as frentes de negócios da Blue Sol Energia Solar, que vão da capacitação de empreendedores e de mão de obra para o setor, passando pelo desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e expansão por franquias. No caso do franchising, a meta é chegar ao final do ano com pelo menos 64 franquias entre abertas e contratadas em todo o país. Atualmente a rede contabiliza 26 unidades em operação em 14 estados brasileiros.

A Blue Sol Energia Solar é uma das empresas pioneiras no segmento de energia solar no Brasil e a primeira a expandir por meio de franquias. A companhia contabiliza quase 3 mil sistemas instalados e conectados à rede de energia e já formou mais de 18 mil profissionais para o setor.