ACESSIBILIDADE: BIBLIOTECA SINHÁ JUNQUEIRA RECEBE 44 AUDIOBOOKS - Juliana Rangel

ACESSIBILIDADE: BIBLIOTECA SINHÁ JUNQUEIRA RECEBE 44 AUDIOBOOKS

Compartilhe:

A Biblioteca Sinhá Junqueira, ganhou 44 audiobooks da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (Adevirp). Os materiais ficarão disponíveis para empréstimo, na sala de acessibilidade que possui equipamentos para pessoas com deficiência.

Foto: Divulgação

Os audiobooks são parte do projeto “Voz que transforma”, da Adevirp. A iniciativa busca ampliar o acesso de pessoas com deficiência visual às obras, por meio da gravação dos livros em áudio. Dentre os clássicos doados, existem opções para todas as idades, como “A hora da estrela”, de Clarice Lispector; e “Mensagem”, de Fernando Pessoa.

Os títulos foram entregues pela presidente e fundadora da Adevirp professora Marlene Taveira Cintra, ao coordenador da Biblioteca, Ciro Monteiro. Os audiobooks estarão disponíveis em breve, mais informações pelo telefone (16) 3323-7173.

Sala de Acessibilidade

Na Biblioteca Sinhá Junqueira há um espaço com vários equipamentos disponíveis para pessoas com deficiência.

Foto: Divulgação

O ambiente conta com um computador para quem tem baixa mobilidade e uma máquina que tira fotos da página do livro e converte o conteúdo escrito em áudio e braile. Existe também um equipamento que amplia até 200 vezes a página do livro colocado no aparelho.

Foto: Divulgação

A Sala de Acessibilidade fica no Casarão da Biblioteca e fica disponível para uso, durante o horário de funcionamento da instituição, que é de terça-feira a sábado, das 10h às 18h.

A Biblioteca Sinhá Junqueira fica na Rua Duque de Caxias, 547, no Centro de Ribeirão Preto. Mais informações pelo site www.bsj.org.br.