ALMA TEM APRESENTAÇÃO DE VIOLINO ON-LINE E GRATUITA - Juliana Rangel

ALMA TEM APRESENTAÇÃO DE VIOLINO ON-LINE E GRATUITA

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 11, a partir das 19h, a Academia Livre de Música e Artes (Alma), realiza a Mostra Pedagógica da classe de violino. A apresentação será virtual e pode ser acessada gratuitamente no canal do Youtube da instituição.

Foto: Divulgação

A iniciativa faz parte do planejamento das aulas on-line, que produz apresentações virtuais dos núcleos de música, dança e teatro. De acordo com a professora de violino coletivo da Alma, Sara Cecília Cesca, a apresentação visa mostrar o desenvolvimento de cada criança e a participação das famílias nesse processo educacional musical.

Foto: Divulgação

O ensino coletivo de violino na Alma, núcleo Ribeirão Preto, é realizado desde 2018, com diferentes experiências musicais e artísticas durante a atividade musical dessas crianças.

A Mostra Pedagógica vai abordar quatro obras musicais que fazem parte do programa de ensino coletivo, com uma breve explicação filosófica do trabalho. A apresentação também vai contar com alguns depoimentos dos alunos e familiares, além de registros do processo de estudo que vem sendo realizado em casa por cada criança.

A Alma

A Alma é uma associação privada sem fins lucrativos, que trabalha com o aperfeiçoamento de jovens talentos, principalmente na música, cumprindo seu propósito de oferecer excelência artística a alunos de Ribeirão Preto e região. Seus cursos são gratuitos e contam com o apoio de empresas que utilizam leis de incentivo para patrocinarem os projetos.

Foto: Divulgação

Em 2020, as atividades da Alma, núcleo Ribeirão Preto, estão sendo mantidas pelo Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, com patrocínios das seguintes empresas: Usina Alta Mogiana S/A. Açúcar e Alcool, Ambient, Samar, Foz de Jeceba Engenharia Ambiental, Tracan, Suprir, Basequimica, Grupo São Francisco, Santa Helena Alimentos, Interunion e Luiz Tonin Atacadista e Supermercados. Além disso, a Alma conta com patrocínios da GasBrasiliano, Tereos, Usina Vertente e RibeirãoShopping.

Serviço:

Mostra pedagógica da classe de violino coletivo – Profa Sara Cecília Cesca

Data: 11 de Dezembro

Horário: 19h

Link: https://bit.ly/2IE0HPT

*Acesso gratuito