MUSEU CASA DE PORTINARI LANÇA AUDIOLIVRO PARA DEFICIENTES VISUAIS - Juliana Rangel

MUSEU CASA DE PORTINARI LANÇA AUDIOLIVRO PARA DEFICIENTES VISUAIS

Compartilhe:

O Museu Casa de Portinari, lançou o audiolivro “Poemas de Portinari” em parceria com a Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (ADEVIRP). A obra é inédita e reúne textos de Candido Portinari narrados para o público cego ou com baixa visão.

Com o intuito de eliminar as barreiras e proporcionar uma experiência enriquecedora para os deficientes que visitam o espaço, o Museu possui alguns recursos. No local, há disponível maquetes sensoriais, mecanismos de audiodescrição, acessos adaptados, vagas de estacionamento identificadas, cadeiras de rodas, andador e bengala, textos informativos em tinta e em braile, réplicas táteis de obras e muitas outras ferramentas, incluindo o site e as redes sociais.

Foto: Divulgação

A gerente do Museu, Cristiane Patrici, conta que desde 2006 a instituição intensificou os projetos e programas para a inclusão de pessoas com deficiência. “Quando o assunto é acessibilidade temos que assegurar um museu para todos.”, diz.

O audiolivro “Poemas de Portinari” está disponível no site.

Toda a agenda do Museu Casa de Portinari está disponível pelas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e TikTok) @museucasadeportinari. Mais informações pelo site: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.