O BOTICÁRIO ABRE LOJA SUSTENTÁVEL EM RIBEIRÃO PRETO - Juliana Rangel

O BOTICÁRIO ABRE LOJA SUSTENTÁVEL EM RIBEIRÃO PRETO

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 15, O Boticário inaugura a primeira loja sustentável em Ribeirão Preto. Esta será a nona unidade feita de resíduos plásticos que a marca abre no Brasil ainda neste ano. O novo espaço será no supermercado Savegnago da Rua Silveira Martins, no bairro Campos Elíseos. Com 23m², possui 1,5 tonelada de plástico reciclado, incluindo as paredes e piso.

 Com 43 anos de história, O Boticário apresenta agora um projeto para revolucionar a experiência de varejo tecnológico e que atende aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade. Além de propor para as pessoas o descarte adequado de embalagens e contribuir com a reciclagem e o futuro do planeta.

Foto: Divulgação

As sócias do novo empreendimento, Imara, Fabiana e Flávia Borges, que são franqueadas da marca há 33 anos, estão felizes por participarem do projeto. “Seremos uma das poucas unidades sustentáveis do Boticário no país e isso demonstra o nosso compromisso com o meio ambiente e com os nossos clientes. Estamos muito felizes em trazer para Ribeirão Preto esse projeto e ajudar a construir um futuro mais sustentável e correto”, comemoram.

O projeto foi desenvolvido com tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

O Boticário possui um plano de abertura de novas nove lojas sustentáveis, até o fim de 2020. Sendo quatro em São Paulo, duas no Rio Grande do Sul, duas no Paraná e uma no Ceará. Com o lançamento da primeira unidade no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no dia 19 de novembro, e o reforço da mensagem “Boti Recicla – você retorna, Boti Recicla e transforma”, a marca sela o compromisso em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta.

Boti Recicla

Criado em 2006, Boti Recicla é atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País, com quase 4 mil pontos espalhados em 1.750 cidades brasileiras. Nos bastidores, toda a rede de franqueados e força de vendas atuam em prol de um benefício coletivo, com cerca de
20 cooperativas homologadas e transportadoras parceiras.