SUPERA PARQUE TEM VAGAS PARA NOVAS EMPRESAS - Juliana Rangel

SUPERA PARQUE TEM VAGAS PARA NOVAS EMPRESAS

Compartilhe:

Médias e grandes empresas de base tecnológica, agora podem se instalar nos lotes do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto. A iniciativa é da Agência USP de Inovação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

O Parque Tecnológico possui cerca de 80 startups e esta fase de loteamento faz parte do seu projeto de expansão. A data final para entrega dos documentos é no dia 7 de janeiro de 2021, às 9h30.

Em 2019, o faturamento das startups foi cerca de R$ 33 milhões e empregaram mais de 400 pessoas. Segundo o gerente do Supera Parque, Eduardo Cicconi, o objetivo dessa abertura é atrair empresas para que elas desenvolvam suas atividades de pesquisa e inovação, incluindo a produção e a comercialização de produtos, insumos e processos.

Foto: Divulgação

A concorrência prevê a concessão de uso de seis lotes, com tamanhos que variam de 837,50 m² a 4.085,53 m². Todos eles estão livres de edificações e possuem acesso pela via principal do Supera Parque, no prolongamento da Avenida Virgílio Soeira.

As empresas selecionadas serão responsáveis pelos investimentos e despesas necessárias para a construção, instalação e operação das suas unidades. Os lotes serão entregues com toda a infraestrutura urbanística e a empresa não precisa imobilizar capital para aquisição do terreno. O espaço é cedido mediante o pagamento de uma taxa administrativa mensal, com valor a partir de R$ 4,00 por metro quadrado.

O contrato de concessão terá vigência por 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período.