CREATIVEMORNINGS, PROJETO DE NOVA YORK CHEGA A RIBEIRÃO PRETO - Juliana Rangel

CREATIVEMORNINGS, PROJETO DE NOVA YORK CHEGA A RIBEIRÃO PRETO

Compartilhe:

A iniciativa, que começou em 2008 com a designer e empresária Tina Roth Eisenberg, em Nova York, chega em Ribeirão Preto. O lançamento do CreativeMornings acontece dia 29 de janeiro às 8h30, em evento on-line.

O CreativeMornings tem como propósito criar conexões entre a comunidade criativa e inspirar as pessoas em um café-da-manhã numa sexta-feira antes do trabalho. Segundo Eisenberg, essa era a comunidade que ela desejava que existisse quando se mudou para Nova York e não conhecia ninguém.  

Hoje, a ação acontece todo mês em mais de 200 cidades em 67 países, incluindo neste mês, Ribeirão Preto. Déborah Cavalcante, idealizadora do O Centro eh Legal e dona do Coworking central, e as fundadoras da Entre Rios, Cecília Castro e Renata Rovea, são as organizadoras do movimento na cidade. Os eventos são sempre gratuitos e todas as pessoas trabalham como voluntárias, incluindo os palestrantes.

Cada mês uma cidade escolhe o tema que será abordado no evento mensal, o que já garante uma conexão, além de dar destaque para um designer gráfico com uma ilustração que será divulgada e usada em 67 países. “Queremos incluir os ribeirão-pretanos no mapa dessa comunidade criativa de mais de 27 mil pessoas”, complementou Renata.

No primeiro evento em Ribeirão Preto, o tema abordado será sobre soluções sustentáveis para moda. Perante toda a situação que o mundo está passando, os idealizadores querem trazer ideias e marcas que já estão realizando essa transformação.

A roda de conversa pretende discutir como a moda deve repensar os métodos de produção para minimizar o impacto ambiental, refletindo também nas questões sociais e de gênero. Os participantes vão poder compreender melhor de onde vem e quem faz as roupas e acessórios, além de abordar sobre a força que o mercado de vestuário de segunda mão ganhou durante a pandemia e sobre a migração para o on-line.

Dentre os convidados do evento está Victoria Senna, para moderar a conversa com fundadoras e fundadores de marcas, Amanda Lima para ilustrar essa conversa em um desenho feito à mão em uma camiseta que será sorteada entre os participantes do evento e o Zé Vito, músico de Ribeirão Preto, para contar sua história e apresentar seu trabalho. Além de promover a Arara Vista-se de Mudança, uma troca de roupa entre os inscritos e as inscritas.

Serviço:

Evento de Janeiro do CreativeMornings Ribeirão Preto

Data: 29 de janeiro

Inscrição gratuita: https://creativemornings.com/talks/o-setor-que-mais-promete-mudanca-moda

Palestrantes confirmados: Moderação de Victoria Senna, co-produtora do Papo de Futuro, para a roda de conversa com Iury Aldenhoff (Negro Piche), Fabiana Carlucci (Sinestesia Ateliê), Mari Cardoso (Elétrica Brechó), Luciana Zillmer (Lächle) e Danusa Teodoro (Joia do Futuro).

Participações especiais: Amanda Lima transformará a conversa em uma arte estampada em camiseta para ser sorteada entre os participantes e Zé Vito que apresentará seu trabalho como músico.

Parcerias: o evento tem como apoiadores nessa primeira edição o Avesso Café, a cozinha afetiva Abraçaço, a Alima Camisetas, a 4Cs – café, cacau, cachaça e complementos -, a Conceito Comunic de comunicação empresarial, a agência 6P, a ESC conteúdo editorial, o Bolachudos do Paninho de costura criativa e o Pão Rústico Ribeirão Preto.