INSTITUIÇÃO APARECIDO SAVEGNAGO ABRE 3ª TEMPORADA DO CIRCUITO CULTURAL E ARTÍSTICO - Juliana Rangel

INSTITUIÇÃO APARECIDO SAVEGNAGO ABRE 3ª TEMPORADA DO CIRCUITO CULTURAL E ARTÍSTICO

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 29, a Instituição Aparecido Savegnago abre sua 3ª temporada do Circuito Cultural e Artístico, ao ritmo do chorinho. A apresentação começa às 19h, com a presença músico Alexandre Gonçalves Peres e o grupo Choro da Casa, em uma live no canal do Youtube da instituição.

A live conta com obras de grandes nomes do choro como “Lamentos”, de Pixinguinha, “Voluntários”, de Belmacio Pousa Godinho, “Cavaquinho Manhoso”, de Horvildes Simões, “Dorinha meu Amor”, de Francisco Freitas, “Delicado” e Arrastapé”, de Waldir Azevedo.

O repertório também possui composições de autoria do músico como “Casa 315”, “Amendoim Torrado”, “Cantinho do Céu”, “3 Stelinhas”, “Singelo Companheiro” e “Troca de Passe”.

Alexandre Gonçalves Peres- Foto: Divulgação

Alexandre é formado pelo Conservatório de Tatuí e já gravou com grandes nomes da música brasileira como Nelson Sargento, Oswaldinho da Cuica, Fabiana Cozza, Monarco, Veronica Ferriani, Zé Barbeiro, entre outros. Ele também é fundador e coordenador do ‘Projeto Choro da Casa’, em Ribeirão Preto, que realiza festivais, oficinas, apresentações, concertos didáticos, trabalhos sociais, pesquisas e demais ações culturais.

Instituição Aparecido Savegnago

A Instituição Aparecido Savegnago atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que participam de cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Neste início de 2021, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor – ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

Serviço:

Circuito Cultural e Artístico – 3ª Temporada

Atração: Alexandre Gonçalves Peres e Choro da Casa

Data: 29 de janeiro

Hora: 19h

Local: Apresentação online pelo canal do Youtube da instituição no link: https://bit.ly/326BmE6