MUSEU CASA DE PORTINARI REALIZA EXPOSIÇÃO VIRTUAL SOBRE FUTEBOL - Juliana Rangel

MUSEU CASA DE PORTINARI REALIZA EXPOSIÇÃO VIRTUAL SOBRE FUTEBOL

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 27, o Museu Casa de Portinari realiza exposição virtual com a obra “Futebol” de 1935. O pintor retratou uma das grandes paixões nacionais, que inclusive foi tema de uma mostra virtual temporária em 2014, antes do início Copa sediada no Brasil.

Esta obra foi escolhida como objeto e tema da exposição, por apresentar um duplo sentido, já que ela retrata um jogo entre meninos e tem como pano de fundo Brodowski, cidade natal do pintor, reforçando a ligação de Portinari com a cidade. Na página www.museucasadeportinari.org.br/exposicaovirtual é possível visualizar a pintura.

Outra atividade que ocorre esta semana é a Feira de Artesanato Virtual , na quinta-feira, 28. A ação reúne artesãos de várias modalidades, pelas redes sociais. Na galeria, o público pode conhecer sobre a produção e as peças autorais, além de comprá-las.

No site do ainda é possível visitar parte do acervo exposto por meio de fotos e vídeos, o trabalho das equipes técnicas e fazer um tour virtual pelo espaço. Para conferir, basta acessar www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa ou as redes sociais @museucasadeportinari.

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM).