Fase laranja já vale em Ribeirão Preto a partir desta sexta-feira - Juliana Rangel

Fase laranja já vale em Ribeirão Preto a partir desta sexta-feira

Compartilhe:

O prefeito Duarte Nogueira, anunciou na tarde desta sexta-feira, 5, a antecipação da FASE LARANJA, já a partir desta sexta-feira, 5. Pelo Plano São Paulo, anunciado um pouco antes, a cidade entraria na fase laranja somente a partir da segunda-feira, 8.
Com esse anúncio, comércio, restaurantes e shoppings já passam a abrir hoje, com restrição de funcionamento de oito horas por dia, com limite até às 20h.
Nogueira ampliou o horário de fechamento dos restaurantes para às 22h. Porém, essa extensão do horário será permitida para somente aqueles clientes que já estiverem no local antes das 20h. Bares podem funcionar também em formato de restaurantes, ou seja, todos sentados na mesa para comer. Ficar em pé está proibido.
Na fase laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados nesta fase. O consumo local em bares está totalmente proibido.