SUPERA PARQUE ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EMPREENDEDORISMO - Juliana Rangel

SUPERA PARQUE ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EMPREENDEDORISMO

Compartilhe:

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia está com inscrições abertas para o curso Empreende na Supera. A capacitação é on-line e acontece entre os dias 8 a 12 de fevereiro, totalizando 19 horas de conteúdo.

O curso pretende capacitar pessoas que desejam iniciar uma carreira empreendedora com as melhores práticas do mercado. Os interessados podem realizar a inscrição no site http://superaparque.com.br/sites. As vagas são limitadas e as inscrições custam R$ 360,00 (inteira) e R$ 180,00 (meia).

Neste formato on-line, os interessados têm acesso a temas como Business Model Canvas, Estratégia do Oceano Azul e Desing Thinking, assuntos que são importantes para validarem suas ideias de negócio.

De acordo com o gerente da Supera Incubadora, Saulo Rodrigues, mesmo com os impactos causados pela pandemia, o grupo conseguiu manter a metodologia e dar continuidade na capacitação. O gerente também afirma que quem quer mudar de carreira também pode participar. “O curso vai mostrar como criar sua própria empresa, mas evitando tropeços no meio do caminho”, diz.

Edições anteriores

Para os participantes que já realizaram o curso em edições passadas, as atividades on-line foram uma oportunidade de ampliar conhecimento, fazer novos contatos e iniciar possíveis parcerias ou negócios. O empresário Eduardo Henrique Tangari, que participou do curso “Empreende”, afirmou que o curso possibilitou novas experiências, foi produtivo e de fácil acesso.

Para o empresário este formato de ensino traz dois benefícios, o tempo, com a possibilidade de gerenciar os horários e o ritmo dos estudos; e flexibilidade, já que, ao fazer cursos on-line, há possibilidade de acessar de qualquer lugar ou dispositivo com acesso à Internet. “Consigo aplicar os ensinamentos do curso no dia a dia do trabalho. Aprimorar o conhecimento é muito importante e o acesso é facilitado quando podemos realizar o curso on-line”, diz.

Essa edição terá como palestrantes: Alex Bertoldi, mentor e colaborador do Founder Institute; Flávia Vicentin, agente de Inovação junto ao Polo Ribeirão Preto e Bauru da Agência USP de Inovação; Rodrigo Ramos, empreendedor e mentor de startups; Wagner Carvalho, mentor no programa de incubação de startups do Supera Parque; e, Willy de Goes, consultor nas áreas de Gerenciamento de Projetos e Inovação.

Processo Seletivo Supera Incubadora

Além de participarem do curso Empreende no Supera, os empreendedores que desejarem apoio da Supera Incubadora para o desenvolvimento do seu negócio podem participar do processo seletivo para o processo de incubação.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e encerram no dia 19 de fevereiro. Nesta fase, a taxa de inscrição é gratuita. O edital e informações complementares estão disponíveis no link: http://superaparque.com.br/selecao-de-empresas.

SUPERA PARQUE

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.