Ambev vai usar fábrica em Ribeirão Preto para produzir oxigênio para hospitais - Juliana Rangel

Ambev vai usar fábrica em Ribeirão Preto para produzir oxigênio para hospitais

Compartilhe:

A Ambev construirá uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 22. A produção irá começar em 10 dias e a estrutura será montada em parte da fábrica da cervejaria Colorado para abastecer hospitais – a capacidade de produção será de 120 cilindros de 10 metros cúbicos por dia.

Segundo a assessoria de imprensa da Ambev, a produção será 24 horas por dia, com turnos alternados de funcionários. Toda a produção será doada pela empresa, sem custo aos governos.

Ambev vai usar parte da cervejaria Colorado em Ribeirão Preto para produzir oxigênio

A produção deve começar em abril e a capacidade será para atender até 166 pessoas por dia. Ainda segundo a assessoria de imprensa da Ambev, a prioridade de doação dos cilindros de oxigênio será para unidades de saúde em situação crítica com estoque do produto.

A Copagaz será outra empresa que irá ajudar no transporte e na logística de oxigênio. Esse esforço do governo de São Paulo é para atender a rede estadual de hospitais, mas também leva em conta as redes municipais de hospitais públicos, a rede de entidades filantrópicas –as nossas Santas Casas – e também a rede privada.