Estado de SP entra na fase vermelha a partir deste sábado e escolas seguirão abertas - Juliana Rangel

Estado de SP entra na fase vermelha a partir deste sábado e escolas seguirão abertas

Compartilhe:

Todas as cidades do estado de São Paulo, retornam à FASE VERMELHA, a partir da zero hora deste sábado, 6. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 3, pelo governador João Doria. Nesta nova classificação do Plano São Paulo, apenas serviços essenciais, educação e atividades religiosas podem funcionar. A Fase Vermelha segue pelos próximos 15 dias, até 19 de março.

Outra mudança é a antecipação do ‘toque de restrição’ para às 20h, seguindo até às 5h da manhã. Neste período, pessoas só devem circular pelas ruas com extrema necessidade.

Ribeirão Preto já estava na fase vermelha desde a semana passada, quando o Governo do Estado rebaixou a cidade, porém o prefeito Duarte Nogueira, decidiu por manter a fase laranja no município. Ele marcou uma coletiva de imprensa para o final da tarde de hoje, para reforçar as medidas restritivas.

A fase vermelha autoriza apenas o funcionamento de setores da saúde, transporte, estabelecimentos como padarias, mercados e farmácias, além de escolas e igrejas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais. Shoppings, academias, e comércios não podem funcionar.

A mudança na classificação do estado ocorre para tentar conter o avanço da pandemia no país, após São Paulo bater recorde de mortos por Covid-19 e internados com a doença.